Notícias

Visitas missionárias expandem a fé messiânica em diferentes países

Visitas missionárias expandem a fé messiânica em diferentes países

Data: 24/08/2021
Por: Lucia Martuscelli
Editoria: Notícias

Entre os dias 1º e 12 de junho, o diretor do Centro de Difusão Internacional Messiânico (CEDIM), reverendo José Roberto Bellinger, realizou visitas missionárias às Igrejas do México e Costa Rica.

No México, o reverendo oficiou o Culto Mensal de Agradecimento e a cerimônia de Outorga da Luz Divina para nove pessoas. Atualmente, o país conta com 48 membros. Acompanhado pelos ministros brasileiros que dedicam no país, Augusto Kiochi Belmont Hirami e Luiz Guilherme Valles de Oliveira, encontrou-se com membros e frequentadores, ministrou Johrei e transmitiu orientações.

Com o objetivo de formar elementos humanos e expandir as três colunas de salvação no país, o reverendo convidou duas senhoras para estudarem ikebana e se tornarem missionárias na expansão dessa arte no México. As duas estão fazendo aulas on-line com o ministro Erisson Thompson Lima Jr., gestor da Secretaria da Ciência do Belo. De acordo com o reverendo Bellinger, elas já dedicam na confecção dos arranjos do altar e das salas da unidade religiosa.

Já na Costa Rica, com 90 membros, o reverendo Bellinger participou da Assembleia Anual, realizou o Culto Mensal de Agradecimento com os ministros responsáveis Miguel Iano de Andrade e Davi Estupinan e, durante três dias, ministrou Johrei aos membros.

Depois, ele seguiu viagem para a cidade de Libéria, a quatro horas de São José (capital da Costa Rica). Lá, em reuniões no lar teve a oportunidade de ministrar Johrei aos 40 membros existentes.

A expansão da Obra Divina está cada dia mais intensa. Semanalmente, o reverendo Bellinger faz encontros on-line com os ministros e membros do Equador, do Panamá e da República Dominicana, transmitindo orientações baseadas nos Ensinamentos de Meishu-Sama.

"Hoje, possuímos membros na Nicarágua e Guatemala", comenta o reverendo. Ele confirma que, em breve, a primeira unidade religiosa no Paraguai será inaugurada.

Para o reverendo, o que mais chamou sua atenção durante a viagem foram as experiências de fé e o crescimento no número de encaminhamentos de pessoas. "Em alguns países estão sendo realizados encontros on-line e presenciais, por seus responsáveis, para a formação dos missionários. Com o empenho deles na expansão da Obra Divina, estão conseguindo encaminhar ­novos membros", comemora. Ele acrescenta que os milagres estão despertando mais pessoas para a fé messiânica.

Como é o caso de Jacqueline Pastor Rojas, que, messiânica há dezesseis anos, ainda não encaminhara a família. Por ter algumas dificuldades de relacionamento e financeiros, seus parentes achavam que sua religião não era muito adequada, pois não conseguia resolvê-los. Com as dedicações e a ministração intensa de Johrei, ela vivenciou o milagre da recuperação da saúde do pai, de 87 anos. Ele começou a ter problemas intestinais, como diarreia e dores na região abdominal. Devido ao agravamento do quadro, foi internado na UTI. Estava com 20% de insuficiência renal crônica e insuficiência cardíaca aguda. Após vários exames, o médico informou que seu pai havia tido um choque séptico. Durante os cinco dias em que ficou na UTI, recebeu Johrei o maior tempo possível.

Mesmo quando não podiam entrar na UTI, Jacqueline e os membros ministraram Johrei pela parede da sala de visitas. Ela e os familiares acreditavam que seu pai não resistiria à purificação. Então, ela decidiu entregar a vida de seu pai nas mãos de Deus e de Meishu-Sama.

A febre e as dores abdominais haviam sido provocadas por um rompimento de uma parte do intestino, gerando o choque séptico. O pai de Jacqueline foi operado e tudo correu bem. Graças a Deus e a Meishu-Sama, um tecido que cobre o intestino se estendera sobre a fissura, o que impediu que a infecção se agravasse. Para Jacqueline isso foi um grande milagre, pois mesmo estando sete dias com o intestino perfurado, ele se recuperou sem maiores complicações.

Com esse milagre e outros que se sucederam em sua vida, uma de suas primas e o marido despertaram para receber o Ohikari. "Percebi que os milagres da Jacqueline estão despertando a família para a grandeza do Johrei e da Igreja Messiânica", afirmou o reverendo.

Ele relembrou igualmente outro caso bem interessante: Martha Leticia Gutierrez Lopez conheceu a Igreja por meio de dois sonhos que tivera com a avó, falecida há dois anos. Em um sonho, a avó lhe contava que ela tinha uma missão a cumprir e que deveria pesquisar duas datas: 15 de junho de 1931 e 1º de janeiro de 1935. No outro, a avó dizia a palavra Johrei.

Martha foi buscar as informações na Internet e descobriu a página do Facebook da Igreja do México, em que havia o telefone de um responsável. Ela ligou e conversou com o ministro, que a convidou para conhecer mais a respeito dos Ensinamentos por meio de estudos semanais através de plataforma digital.

Martha passou a acompanhar diariamente os cultos vesperais transmitidos pela Izunome.TV e foi assim que recebeu o primeiro Johrei. Depois de dois meses estudando Ensinamentos e acompanhando os cultos diários, Martha resolveu receber o Ohikari (medalha da Luz Divina) e já encaminhou mais dois membros.

Endereços

A Igreja no México fica localizada na Calle Convento Santo Domingo, 61 - Jardines de Santa Mónica - Tialnepantia de Baz, EDO MEX.

No Paraguai, o atendimento está sendo feito no endereço Calle León Fragnaud, nº 726, Recoleta, Asunción - Paraguay.

Na Costa Rica, o endereço é Del Hotel Isla Verde, carretera Pavas, 400 metros norte, 50 metros oeste, 5ª casa a mano izquierda (calle 25A) - San José - Costa Rica