Notícias

Presidente da IMMB participa de Culto Vesperal na Igreja Lapa

Presidente da IMMB participa de Culto Vesperal na Igreja Lapa

Data: 27/08/2021
Por: Ricardo Nomura
Editoria: Notícias

No dia 10 de agosto, o presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, esteve na Igreja Lapa, SP, para realizar o culto vesperal com transmissão ao vivo, pela Izunome.TV.

Devido às restrições sanitárias por conta da pandemia, poucas pessoas foram convidadas, dentre elas: os responsáveis de unidades religiosas, ministros pioneiros, professores de ikebana, coordenadores de setores e membros pioneiros.

Após a transmissão da cerimônia, o presidente dirigiu algumas palavras orientando sobre as dedicações na Obra Divina. Ele disse aos presentes que é preciso estarem cientes de que a decisão inicial pode parecer difícil, mas que é muito importante dar o primeiro passo, pois se é difícil ou não, só saberão enquanto estiverem executando. "Se não tentarmos, não vamos saber", completou.

Ele recordou que no passado não existiam Ensinamentos de Meishu-Sama traduzidos, e nem unidades religiosas como hoje, então, as pessoas iam receber Johrei confiando em quem as havia convidado. "Elas vinham de longe, recebiam Johrei compenetrados e os milagres ocorriam. Com isso, a Igreja se expandiu, como aconteceu aqui na Lapa, em São Paulo", explicou o presidente.

Como forma de recordar esse caminho da Obra Divina no bairro da Lapa, três pioneiros foram apresentados: o senhor Herbert Gunther Busch, que dedicou com o ministro Yoshiasa Fuchigami (Sr. Paulino); a professora Judith Duarte, que tem mais de quarenta e cinco anos de dedicação; e a senhora Marli Takahara, filha do senhor Paulo Takahara, que dedicou ativamente na Sede Central.

Em suas palavras, o reverendo Marco Resende pediu aos membros para se empenharem no fortalecimento do elo espiritual com Meishu-Sama por meio da leitura do seus Ensinamentos e das práticas messiânicas. Ele igualmente disse, que, ao se perguntarem até quando devem dedicar, devem fazê-lo com o coração batendo. "Na época em que se iniciou a difusão no Brasil, o Johrei era ministrado em todas as situações, até em equipamentos que apresentavam falhas. Isso mostra o quanto se confiava no Johrei. Por isso, devemos esforçar-nos cada vez mais na dedicação para superarmos as dificuldades que chegam cada vez mais fortes", orientou.

Do mesmo modo, abordou o Ensinamento "O Século XXI", em que Meishu-Sama esclarece como será o Paraíso Terrestre, onde tudo será bonito, o ser humano viverá com segurança e todas as coisas serão preparadas para o bem da coletividade.

O presidente recordou que tudo o que foi mencionado anteriormente servirá como preparação para se viver nesse Paraíso. Independentemente da idade que se tem hoje, é preciso empenhar-se para estar lá, dedicando intensamente com alegria, para participar do Paraíso esperado do Século 21.

Ele encerrou suas palavras, agradecendo a dedicação de todos e manifestando a vontade de estar na Igreja Lapa novamente, em breve.