Notícias

Presidente da IMMB visita Johrei Center Bela Vista (SP)

Presidente da IMMB visita Johrei Center Bela Vista (SP)

Data: 02/09/2021
Por: CIM - Johrei Center Bela Vista
Editoria: Notícias

No dia 25 de agosto, o Johrei Center Bela Vista, em São Paulo, ligado à Igreja Vila Mariana, teve a permissão de receber a visita do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, para a realização do culto vesperal com transmissão ao vivo pela Izunome.TV.

Devido às restrições governamentais, apenas ministros, professores de ikebana, membros pioneiros e missionários puderam participar.

Em suas palavras, o presidente citou o pioneirismo e a importância da difusão Bela Vista no crescimento e expansão da Obra Divina no estado de São Paulo, principalmente na época em que o local abrigou a antiga IRESP - Igreja Regional do Estado de São Paulo. Recordou, igualmente, a época em que dedicou na unidade enquanto seminarista e as atividades que executava no local.

Divulgou que a construção das novas instalações do Johrei Center Bela Vista será iniciada em breve. "Já estamos na fase de preparação do terreno e em aproximadamente dois anos inauguraremos o novo edifício", comentou.

Recordou dos ministros e reverendos que estiveram à frente da unidade durante estes anos como o ministro Nardy Moretti e a ministra Cecília Gebara.

Em seguida, apresentou três pioneiros que contaram um pouco de suas vivências, representando o sentimento dos demais.

José Abdalla Mauá Dib, com 41 anos de membro, disse que recebeu o Ohikari (Medalha da Luz Divina) naquele Altar e agradeceu a presença do presidente.

Em seguida, Ivana Steffanini, 43 anos de membro, expressou sua gratidão pela casa e recordou momentos de alegria e aprendizados.

Já Zilda La Selva, 41 anos de membro, também expressou sua gratidão pela presença do presidente, rememorou sua trajetória no local, agradeceu por ter sido encaminhada à Obra Divina, reforçou que mantém seu plantão semanal e agradeceu a dedicação dos ministros.

Ao término da transmissão do culto vesperal, o presidente salientou sobre a importância de empenhar-se na dedicação, principalmente neste momento de construção tão aguardado por todos.

Citou, ainda, o sentimento de gratidão que foi cultivado no decorrer do tempo pelos membros locais e que eles estão prestes a dar mais um passo em direção à nova missão que terão pela frente.

Encerrou suas palavras agradecendo a dedicação de todos e colocou que tem o desejo de participar da entronização das Imagens na nova casa provisória, onde se instalará o Johrei Center Bela Vista durante o período da construção do novo prédio.

O responsável pelo Johrei Center, ministro Cláudio Plácido Campozano, expressou sua felicidade em receber a visita do presidente. "É uma grande alegria ter essa permissão, sentir seu amor e carinho, e estar com membros pioneiros que fizeram parte da história da Bela Vista. Assim que soubemos da sua visita, procuramos fazer uma grande preparação com muito empenho. Envolvemo-nos em uma atmosfera divina e paradisíaca para receber Meishu-Sama através do nosso presidente. Já estamos ansiosos pela próxima visita. Realmente algo divino aconteceu nos corações de nossos membros e frequentadores, com a presença do senhor."

A partir de outubro o Johrei Center Bela Vista estará instalado à Rua dos Ingleses, 150 – Morro dos Ingleses – Bela Vista, até a inauguração da nova casa.