Notícias

Membros ministram mais de 600 Johrei em atividade de Dai Johrei Kai da Igreja ABCDM (SP)

Membros ministram mais de 600 Johrei em atividade de Dai Johrei Kai da Igreja ABCDM (SP)

Data: 14/09/2021
Por: CIM - Igreja ABCDM
Editoria: Notícias

A Grande Reunião de Johrei, atividade conhecida como "Dai Johrei Kai" na Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB), reuniu 227 pessoas no dia 25 de agosto na Igreja ABCDM, localizada em São Bernardo do Campo, SP.

A atividade foi realizada seguindo as normas de segurança exigidas em razão da pandemia, e a participação de ministros, membros e frequentadores foi agendada, com hora marcada, para evitar aglomeração.

Com o sentimento de renovar o servir a Deus e ao próximo, o encontro contou a presença do reverendo Marcos Aurélio Rebello Teixeira, responsável pela Região SP - 2 e pela Igreja Santos, e do ministro Saulo André Briza, responsável da Igreja ABCDM, na ocasião.

Estavam presentes ainda os ministros responsáveis pelos Johrei Centers em cinco cidades da região: Thiago Machado Oliveira Sales (Santo André), Henrique de Castro Silva (Assunção, em São Bernardo do Campo), Pedro Paulo Oliveira Melo (São Caetano), Fábio José Ferreira Cardoso (Diadema), Sandra Regina Banfi (Mauá) e Yutaro Amagata (Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo), além do missionário Marcos Roberto Migliatti (Parque das Nações, em Santo André).

No período das 10 às 20 horas, foram ministrados 627 Johrei pelos ministros e membros, com o propósito de despertar os participantes para ações altruístas - principalmente os que estavam na igreja pela primeira vez.

Além de os membros agendarem horários para participar da atividade, foram respeitadas as regras de distanciamento social e o uso de máscaras era obrigatório.

O reverendo Marcos Aurélio destacou a importância de ministrar e receber Johrei, e de renovar o sentimento de gratidão a Deus e a Meishu-Sama no dia a dia.

Confira relatos de quem estava presente:

Maria Imaculada dos Santos Silva, membro do Johrei Center Assunção, em São Bernardo do Campo: "Minha participação na dedicação foi para expressar a Deus e a Meishu-Sama minha gratidão por toda a proteção e as bênçãos que eu e minha família temos recebido. Dediquei com o coração cheio de alegria".

Fabio Pereira, membro há cerca de um mês do Johrei Center Assunção: "Senti uma força muito grande".

Sandra Regina Banfi, ministra do Johrei Center Mauá: "A atmosfera no Dai Johrei Kai estava maravilhosa e pude sentir a gratidão nas pessoas com quem conversei. O sentimento de alegria pelo retorno gradual às atividades era notável e contagiante. A palavra é gratidão! Uma frequentadora que esteve presente relatou que, desde que começou a frequentar o Johrei Center Mauá e receber Johrei, está se sentindo outra pessoa e acorda em paz todos os dias, o que não tem preço. Uma missionária sentiu-se renovada, cheia de energia e grata pela oportunidade".

Tania Marques, membro da Igreja ABCDM: "Estou feliz e agradecida porque meu marido, sem nenhuma resistência, aceitou vir ao Dai Johrei Kai. Estou igualmente feliz nas dedicações, pois, como membro, fiquei muitos anos afastada. Agora, sinto-me muito amada e acolhida por todos".

Maria Antônia Moreira de Lima, membro da Igreja ABCDM: "Estou muito feliz e grata por ter conseguido que uma missionaria do setor convidasse a mãe dela para receber Johrei. E que a mãe, mesmo com o atraso do carro do aplicativo, não tenha desistido de vir. Também foi um momento especial para poder conversar com a missionária, mostrando que estou à disposição para que ela se fortaleça, que possa vir à unidade para receber Johrei e dedicar".