Notícias

Presidente da IMMB em visita missionária comemora 54 anos de fé messiânica no Maranhão

Presidente da IMMB em visita missionária comemora 54 anos de fé messiânica no Maranhão

Data: 15/09/2021
Por: Kellen Barros
Editoria: Notícias

Setembro é um mês de grandes celebrações para os missionários maranhenses. Mês dos 409 anos de fundação da cidade de São Luís e dos 54 anos da fé messiânica no Maranhão.

Para festejar, os membros receberam a visita do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, que inaugurou o jardim da Igreja São Luís, chamado de "Jardim do Paraíso", construído pelos próprios membros e frequentadores, durante quase três anos.

Acompanhado pelo responsável das Regiões Nordeste 1 e 2, reverendo Francisco Antonio Trianon de Souza, o presidente foi calorosamente recepcionado pelos ministros, membros e pelo responsável da Igreja São Luís, ministro Anderson Ricardo da Cruz.

Durante a realização do culto vesperal, o presidente saudou os membros, externou sua alegria em poder reencontrar os maranhenses e fez um pedido. "Estava com muita saudade de reencontrá-los. Vamos orar por São Luís, pelo estado [do Maranhão] e por nosso país. Todos nós precisamos de muita Luz, muita saúde para conduzir as pessoas ao caminho da salvação", afirmou.

Na ocasião, estiveram presentes ministros de várias regiões do Maranhão, representando diversas unidades religiosas, e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide.

O chefe do poder executivo municipal agradeceu o acolhimento recebido na Igreja Messiânica. "Eu e minha esposa sempre nos sentimos muito bem na Igreja Messiânica, em especial ao receber Johrei. Transmite-nos muita paz. Peço que as orações e as energias positivas sejam estendidas à nossa cidade".

Após os parabéns à capital maranhense, a comitiva inaugurou o "Jardim do Paraíso" da Igreja. Durante a contemplação, o reverendo, o prefeito e a primeira-dama visitaram os canteiros da Agricultura Natural e colheram hortaliças cultivadas dentro dos princípios preconizados por Meishu-Sama, de respeito ao solo, sem adição de produtos químicos.

Para encerrar a programação, a Orquestra de Câmara da Igreja São Luís realizou sua primeira apresentação, após quatro meses de intenso ensaio. Composta por membros da Igreja Messiânica, contou ainda com o Coral Mokiti Okada e a participação de renomados musicistas da cidade, conduzidos pela maestrina Flor Duarte.

A apresentação musical encerrou a programação e consagrou o objetivo do jardim da Igreja São Luís: proporcionar aos visitantes o contato com um ambiente paradisíaco, onde possam purificar espírito e matéria consubstanciados na Verdade, no Bem e no Belo.