Notícias

Atividade com crianças da Igreja Sorocaba (SP) envolve as Três Colunas de Salvação

Atividade com crianças da Igreja Sorocaba (SP) envolve as Três Colunas de Salvação

Data: 28/09/2021
Por: CIM - Igreja Sorocaba
Editoria: Notícias

No dia 19 de setembro, a coordenadora de jovens da Igreja Sorocaba (SP), Liliam Frey Silva, reuniu algumas crianças e promoveu uma atividade envolvendo as Três Colunas de Salvação da Igreja Messiânica Mundial.

Com o apoio de sua auxiliar, Andreia Miyuki Emoto Tanaka, e das monitoras Beatriz Maria Copertino e Natalia Marques Castro, Liliam abordou, de forma lúdica, os três pilares estabelecidos por Meishu-Sama para a elevação da espiritualidade na fé messiânica: Johrei; Agricultura Natural, por meio da prática da horta caseira, e Belo.

Em um primeiro momento, fizeram oração no Altar e ministraram e receberam Johrei, que é um método de gerar felicidade. Para tanto, basta ter vontade e manifestar o desejo de fazer outras pessoas felizes.

Em seguida, fizeram uma pausa para confraternizarem e foi-lhes servido um lanche com sucos de limonada e de maracujá, sanduíche natural de frango, bolo de cenoura, maçãs, bananas, uvas, entre outras delícias.

Por meio do cuidado com o solo e do cultivo das plantas, aprenderam a respeito da gratidão durante a prática da horta caseira, que permite a compreensão da Verdade da Lei da Natureza, reestabelecendo a relação vital e sagrada entre a humanidade e o meio ambiente.

A prática contribui, ainda, para o consumo de produtos com elevada energia vital, fundamentais para preservar e melhorar a saúde do ser humano.

As crianças cuidaram de um pé de alface, regando com sentimento sincero de gratidão e ministrando Johrei.

Com o apoio da professora de Ikebana Sanguetsu, Adriana, aprenderam sobre a importância de vivificar seus lares com arranjos florais, a fim de fazer o próximo feliz.

Agradeceram a Deus e a Meishu-Sama pela aula e assumiram o compromisso de, por meio das práticas da fé messiânica, contribuir para a construção do Paraiso Terrestre.

Com o propósito de ensinar as crianças a respeito da importância da dedicação de limpeza como polimento da alma, realizaram mitamamigaki antes e depois das atividades.