Notícias

Intercâmbio de Jovens da Igreja São José do Rio Preto (SP) reúne público presencial e virtual

Intercâmbio de Jovens da Igreja São José do Rio Preto (SP) reúne público presencial e virtual

Data: 29/09/2021
Por: CIM - Igreja São José do Rio Preto
Editoria: Notícias

No dia 19 de setembro, foi realizado o intercâmbio entre a igreja anfitriã, São José do Rio Preto-SP, e suas coirmãs, Barra da Tijuca-RJ, Pituba-BA e Tatuapé-SP.

O encontro ocorreu diretamente na Igreja São José do Rio Preto, com transmissão on-line para as demais unidades religiosas do grupo 8. No total, foram 1.002 pontos conectados por meio da plataforma Teams.

Na igreja anfitriã e nas coirmãs Barra da Tijuca e Tatuapé, 282 pessoas se reuniram presencialmente, seguindo os protocolos sanitário e de segurança.

O evento foi oficialmente aberto com as palavras do responsável pela Igreja São José do Rio Preto, ministro Carlos Eduardo Dutra Cabral, que ressaltou: "Os jovens são a esperança de um futuro melhor, que começa, hoje, com a decisão que cada um tomar a partir de seu encontro com Meishu-Sama. Seguindo os Escritos Divinos, vamos caminhar rumo à construção do Paraíso Terrestre."

A apresentação do intercâmbio ficou por conta do casal Márcio e Jussara Ramos, respectivamente coordenador de jovens da igreja anfitriã e auxiliar.

A fim de contribuir para que os jovens coirmãos vivenciassem um pouco da rotina dos messiânicos locais, foi realizado um tour virtual pela Igreja São José do Rio Preto e pelas unidades religiosas ligadas a ela: Barretos, Catanduva, Guapiaçu, Ilha Solteira, Jales, Mirassol e Votuporanga.

A programação contou com uma palestra do reverendo Koichiro Shimpo, responsável pela Região SP-3 e pela Igreja Tatuapé. Mesmo em visita missionária no Japão, gravou um vídeo para falar aos jovens sobre o tema do intercâmbio: "Espírito de Izunome".

Depois, cada igreja foi representada por uma experiência de fé de um jovem.

Os ministros Dante Cupolillo Simões (Barra da Tijuca), Carlos Eduardo Dutra Cabral (São José do Rio Preto) e Ricardo Webster Brasil (Pituba) responderam às perguntas feitas pelos jovens sobre o tema central, compiladas no período das inscrições. Para sistematizar as orientações, as perguntas foram divididas em temas: relacionamento, trabalho e fé.

O encerramento ficou por conta da dupla sertaneja Thales e Ruan, que enriqueceu ainda mais esse momento entre as coirmãs.

O próximo encontro já tem local definido para 2022: a Igreja Tatuapé-SP sediará a quarta edição do Intercâmbio de Jovens entre as Igrejas Coirmãs.

Encontro on-line: dinâmico e divertido

Em um mundo em que a informação e o conhecimento estão cada vez mais fluidos, os conteúdos foram produzidos de forma dinâmica e divertida, com o objetivo de manter a atenção dos jovens e potencializar a memorização e o aprendizado.

Os organizadores do intercâmbio do grupo 8 misturaram tour virtual, músicas, palestras, experiências de fé e intervalos criativos. Utilizaram vídeos com edições animadas e integrativas, bem como apresentaram vinhetas divertidas nas quais apareciam os responsáveis pelas quatro igrejas coirmãs.

Comentários e percepções sobre esta edição

"Conseguimos estar em sintonia por meio da transmissão maravilhosa que São José do Rio Preto fez. As orientações foram ricas, as dinâmicas nos animaram. O casal de apresentadores foi belíssimo, e os vídeos lindamente produzidos integraram quem estava presencial e on-line." - Jovens da Igreja Barra da Tijuca (RJ).

"O evento foi muito bem elaborado e pensado, e ficou bastante dinâmico. Muito bom mesmo." - Ministro Alberto Hattori Funievo Harata, coordenador de jovens da Igreja Tatuapé-SP.

"Evento excelente. As palestras foram sensacionais. Os jovens já estão estudando todas as orientações." - Ministro Ricardo Webster Brasil, responsável pela Igreja Pituba-BA.