Notícias

Igreja Grajaú (RJ) sedia Intercâmbio de Jovens com a participação de igrejas coirmãs

Igreja Grajaú (RJ) sedia Intercâmbio de Jovens com a participação de igrejas coirmãs

Data: 30/09/2021
Por: CIM - Igreja Grajaú-RJ
Editoria: Notícias

No fim de semana dos dias 25 e 26 de setembro, a Igreja Grajaú (RJ) sediou o evento, que contou com a participação de jovens das Igrejas Brasília (DF) e ABCDM (SP) de forma presencial e, de forma on-line, da Igreja Campinas (SP).

Houve a presença de 135 participantes, sendo 78 da anfitriã; 31 de Brasília e 26 do ABCDM, além de 143 que acompanharam pela plataforma Teams.

Com base no tema central "Espírito de Izunome", a orientação foi transmitida pelos responsáveis de igreja, ministros Gimberlândio Patrício de Oliveira (Brasília) e Marcos Antônio Lopes da Silva (Grajaú).

Eles reforçaram a importância de seguir os passos de Meishu-Sama não somente dentro do ambiente religioso, mas também no trabalho, na família e na sociedade, evitando seguir os Ensinamentos de acordo com a própria conveniência.

"Para mim, o que mais marcou foi a questão de estar aberta para praticar os Ensinamentos, mesmo quando não é muito confortável. Escutando as experiências das pessoas, pude enxergar que, muitas vezes, caio no comodismo de só seguir o Ensinamento que me faz sentido. Voltei no tempo e reconheci alguns desses momentos para agora fazer diferente", contou Agatha Bothias, do Johrei Center São Bernardo do Campo, Igreja ABCDM.

A programação contou, ainda, com a saudação do gestor da Secretaria Johvem, ministro José Jorge Prazeres Bulhões; do coordenador de jovens da Igreja Grajaú, o missionário João Victor Seabra Garrão; além da interação virtual com o ministro Sandro Kono, responsável pela Igreja Campinas, e do coordenador de jovens, ministro Cícero Frisciotti Ozzioli.

Houve demonstrações artísticas de cada igreja participante, um vídeo sobre a história da Igreja Grajaú, retrospectiva do último intercâmbio, realizado em Brasília, e apresentações musicais dos messiânicos André Diniz, Lu Soares e Lipão.

Sob orientação do responsável da Horta Caseira das Regiões RJ - 1 e 2, ministro Paulo Cesar Braga Meira, e da coordenadora de Ikebana Sanguetsu da Igreja Grajaú, professora Maria de Fátima Teixeira do Nascimento, os jovens plantaram sementes orgânicas da Korin de zínia e calêndula, respectivamente em dois vasos, que foram oferecidos aos vizinhos como parte do "Movimento de formação do Paraíso por meio das flores".

"Ao fazer a entrega das sementes, escolhi um lado da rua pouco movimentado e passei por uma casa com um rapaz ouvindo som alto e de costas. Ao lhe entregar a semente e identificar-me, ele disse que sua mãe recebeu uma grande graça há trinta anos na Igreja Messiânica, mas que não está frequentando. Contou, ainda, que estava pensando em passar na casa dela para levar-lhe flores, mas entendeu que Deus havia mandado as sementes para a mãe cuidar e as levaria para ela. Ele deixou o contato e falou que vai se empenhar para reencaminhar sua mãe à fé messiânica", relatou o coordenador de jovens da Igreja Brasília, ministro Israel da Silva Ferreira Lima.

Às 17 horas, todos foram levados à Quadra da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, um local turístico e cultural do Rio de Janeiro.

Ao som do sambista Renato Milagres e sua banda, além da cantora Marcelle Motta, membro da Igreja Grajaú, puderam confraternizar até seguirem para a casa dos membros anfitriões.

No domingo, os visitantes das Igrejas ABCDM e Brasília foram levados à casa da Rua Santa Luiza, 414, onde o reverendíssimo Tetsuo Watanabe instalou a primeira unidade religiosa do Rio de Janeiro. Em seguida, dirigiram-se à Fortaleza de São João, no bairro da Urca, com visita guiada ao Sítio Histórico (considerado o local de Inauguração da Cidade Maravilhosa) e foram à praia.