Notícias

Igreja Curitiba (PR) recebe coirmãs para o Intercâmbio de Jovens de forma virtual

Igreja Curitiba (PR) recebe coirmãs para o Intercâmbio de Jovens de forma virtual

Data: 01/10/2021
Por: CIM - Igreja Curitiba
Editoria: Notícias

O intercâmbio entre as igrejas coirmãs Curitiba (PR), Garcia (BA), Nova Iguaçu (RJ), Rio Claro (SP) e Vila Mariana (SP) foi realizado no dia 26.

O evento teve como anfitriã a Igreja Curitiba, que recebeu as demais de forma virtual.

A preparação foi realizada com carinho pelos jovens locais. Eles confeccionaram pequenos arranjos florais, distribuídos no fim do evento, bem como decoraram a igreja com tsuru (origami tradicional da cultura japonesa), cartazes, entre outros.

A banda e a dinâmica dupla de apresentadores deixaram o ambiente com um clima leve e descontraído.

O evento iniciou com oração, que foi conduzida pelo coordenador de jovens da Igreja Curitiba, ministro Vitor Maurity Padbury Ribeiro. Após o Johrei coletivo, houve uma apresentação artística e dois relatos de fé.

Representando os demais responsáveis de igreja, o ministro Luis Cláudio da Cunha Ferreira, responsável pela anfitriã, orientou os participantes dentro do tema "Espírito de Izunome", deixando-os motivados para cumprirem suas missões daqui em diante.

Cada coirmã, seguindo os protocolos de segurança, prepararam-se para receber em suas instalações os jovens das respectivas igrejas.

Eles assistiram à transmissão ao vivo, que teve a duração de uma hora e meia. Em seguida, desenvolveram atividades específicas em cada localidade, sob orientação de seus responsáveis de igreja e coordenadores de jovens.

Ao final do evento, foi feito o sorteio para definição da próxima igreja anfitriã para a continuidade do Intercâmbio de Jovens, no próximo ano. A Igreja Vila Mariana sediará a próxima edição.