Notícias

Jovens de Jacarepaguá e da Barra da Tijuca se reúnem on-line com o gestor da Secretaria Johvem

Jovens de Jacarepaguá e da Barra da Tijuca se reúnem on-line com o gestor da Secretaria Johvem

Data: 23/10/2021
Por: Setor Johvem - Igreja Jacarepaguá
Editoria: Notícias

No dia 7 de outubro, a Estrutura Johvem das Igrejas Jacarepaguá e Barra da Tijuca esteve com o gestor da Secretaria Johvem, ministro José Jorge Prazeres Bulhões.

O coordenador, ministro Luis Guilherme Mendonça Maltez, da Igreja Jacarepaguá, a coordenadora, Jaqueline Fernandes de Melo Banai, da Igreja Barra da Tijuca, auxiliares e responsáveis participaram da reunião, em que o ministro Bulhões afirmou que seu objetivo é estar com todos da Estrutura Johvem das igrejas do País até o Culto do Natalício de Meishu-Sama.

Representando os jovens da estrutura da Igreja Jacarepaguá, a auxiliar Aline Assafin Zille relatou uma experiência vivida na preparação do Intercâmbio de Jovens entre as Igrejas Coirmãs 2021.

Em suas palavras, comprovou como é importante a Estrutura Johvem dedicar com o sonen de envolver cada vez mais pessoas na Obra Divina, fazendo-as felizes, sendo obedientes às orientações dos superiores e como isto faz com que os bons resultados sejam, inevitavelmente, alcançados.

O grupo também ouviu a responsável de jovens Camila, que dedica no Johrei Center Recreio, ligado à Igreja Barra da Tijuca.

A jovem contou como saiu do desemprego e chegou ao empreendedorismo. Ao dedicar durante dez dias no Solo Sagrado de Guarapiranga, ela e o marido foram agraciados com uma empresa.

O ministro Jorge Bulhões incentivou que o encontro fosse espontâneo e cheio de interação entre os participantes. Ele conheceu os jovens presentes, pediu a cada um que se apresentasse e agradeceu a dedicação.

Além de mostrar o histórico da Secretaria a qual lidera, lembrou as atividades destacadas no Anuário Johvem, que têm como objetivo envolver pessoas para que o Paraíso Terrestre se torne uma realidade.

Os participantes aprenderam, entre outros pontos: tudo tem as impressões digitais de Deus; devemos identificar os papéis que desempenhamos na vida; cabe a cada um conectar-se com o (a) responsável do Johrei Center ao qual está ligado; devemos estar próximos do assessor e dos assistentes de ministros; devemos tornar-nos elementos úteis na equipe do coordenador de jovens; devemos assumir papel no desenvolvimento espiritual, profissional e pessoal dos jovens; devemos formar um time; devemos priorizar a realização de reuniões com os monitores; e não devemos menosprezar os dados.

Os participantes refletiram sobre suas missões na Estrutura Johvem, levando em consideração o tempo necessário para seu cumprimento. O ministro Bulhões compartilhou diversas experiências e suas certezas e esperanças ao perseverar perante os desafios da vida cotidiana e missionária.

Demonstrou sua gratidão aos pioneiros e deixou uma pergunta: qual legado os jovens de hoje, que se tornarão os pioneiros de amanhã, deixarão?

O Ensinamento "A Forte Vontade de Crescer", publicado na coletânea Alicerce do Paraíso, volume 4, foi estudado.

O encontro finalizou com as considerações de alguns jovens, que afirmaram estar comprometidos com a prática da fé em alto nível.