Notícias

Igreja Sorocaba (SP) prepara crianças e jovens para o culto dos antepassados

Igreja Sorocaba (SP) prepara crianças e jovens para o culto dos antepassados

Data: 27/10/2021
Por: CIM - Igreja Sorocaba
Editoria: Notícias

A Igreja Sorocaba (SP) iniciou em setembro, com afinco e sentimento de gratidão, as preparações para o Culto às Almas dos Antepassados, que se aproxima.

Aos sábados, ocorrem o plantão dos jovens e as atividades do Programa de Formação Criançarte.

Especialmente em 16 de outubro, foi realizado um Dai Johrei Kai (Grande Reunião de Johrei), que envolveu jovens e crianças, chegando à presença de mais de 250 pessoas, ao longo do dia, respeitando os protocolos sanitários e de segurança.

As atividades do Criançarte foram voltadas ao preenchimento do formulário especial elaborado para as crianças pela Secretaria Johvem da IMMB, no qual elas desenharam seus entes queridos que já fizeram a passagem para o Mundo Espiritual. Durante a aula, foi-lhes explicada a importância do culto.

Os jovens de Sorocaba fazem-se presentes nas atividades propostas, como ocorreu na limpeza e distribuição de pequenos arranjos florais no Cemitério de Sorocaba, em preparação para o Culto às Almas dos Antepassados.

A atividade deu-se no dia 12 de outubro e teve a participação do responsável pela igreja, ministro Lucas Dalesio, e dos demais membros.

Também em preparação para o Culto, o ministro tem realizado aprimoramentos no formato "mesa redonda", com pequenos grupos de pessoas e em horários agendados, em prol de reforçar os estudos dos Ensinamentos de Meishu-Sama e a importância do preenchimento do formulário de Prece pela Elevação às Almas dos Antepassados.

O movimento tem gerado força espiritual para os membros e frequentadores que participam das atividades de preparação. As experiências surgem e a vivificação da fé fortalece ainda mais as práticas messiânicas.