Notícias

IMMB faz homenagem aos mortos da Segunda Guerra Mundial

IMMB faz homenagem aos mortos da Segunda Guerra Mundial

Data: 11/11/2021
Por: Lucia Freitas
Editoria: Notícias

Na manhã do dia 9 de novembro, foi realizada uma cerimônia religiosa no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Rio de Janeiro.

A cerimônia foi celebrada pelo ministro Edelton Lopes dos Santos, responsável pela Igreja Copacabana e contou com a participação da equipe de ministros, professores de Ikebana Sanguetsu e missionários das cinco unidades ligadas à Igreja Copacabana.

Foram momentos muito marcantes com a colocação de 468 miniarranjos florais nas lápides preparados pelas equipes das unidades religiosas.

Coube a dedicação de mestre de cerimônias ao ministro Raul Oliveira, do Johrei Center Botafogo, que conduziu as seguintes atividades: execução do Hino Nacional; aposição de coroa de flores, com toque de silêncio; cerimônia de Hanakai (encontro com a flor) conduzida pela professora Maria Ernestina, com a participação dos ministros, professores de ikebana e autoridades militares; orações e Johrei coletivo pelo ministro Edelton; leitura de salmos de Meishu-Sama pelos ministros responsáveis dos Johrei Centers.

Na sua mensagem, o ministro Edelton agradeceu a todos pela preparação da cerimônia, citando alguns fatos históricos com ênfase na origem e leitura da Canção do Expedicionário.

No encerramento, o Capitão Pessanha, representando a direção do Monumento aos Pracinhas, fez os agradecimentos e convidou a todos para visitarem o museu.