Notícias

Secretaria da Horta Caseira terá turmas-piloto para reinício de curso presencial

Secretaria da Horta Caseira terá turmas-piloto para reinício de curso presencial

Data: 12/11/2021
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

A Secretaria da Horta Caseira da Igreja Messiânica Mundial do Brasil promoverá o curso "Imersão na Agricultura Natural", no Solo Sagrado de Guarapiranga, nos dois próximos fins de semana, de 13 a 15 e de 19 a 21 de novembro.

As duas turmas-piloto serão compostas por coordenadores da horta caseira e auxiliares a fim de, junto à Secretaria, elaborarem um novo formato para o curso, cujas primeiras turmas foram em março de 2020 e julho de 2021.

O atual objetivo é proporcionar a cada integrante vivenciar ao máximo a alegria de cultivar o solo e de saborear alimentos cultivados em um solo que recebe amor e respeito.

Em 2022, o curso será aberto para ministros, missionários, membros e familiares, como também para frequentadores que desejarem conhecer e aprofundar-se a respeito da importância da Coluna de Salvação da Agricultura Natural para a construção do Paraíso no lar e na sociedade.

A ideia da equipe da Secretaria da Horta Caseira é formar três grupos: um, cujos integrantes ficariam três dias no Solo Sagrado; outro, com uma semana de duração, e por último, de quinze dias.

Esses grupos irão colher e preparar o próprio alimento em todas as refeições (do café da manhã ao jantar). O propósito é plantar para alguém comer e consumir o que alguém cultivar.

A programação contará com visita e atividade em campo no Sítio Boa Vista; apresentação sobre o Grupo Korin; aula com o gestor da Secretaria de Agricultura Natural do Solo Sagrado de Guarapiranga, ministro Hiroshi Ota, entre outras atividades. Os participantes terão um material EaD (Estudo a Distância) para apoio às aulas práticas.