Data: 15/11/2021
Por: Claudia Rolli
Editoria: Notícias
Atividade ocorreu no mês das crianças e em preparação para o Culto às Almas dos Antepassados
Quarenta e cinco crianças participaram do dia especial organizado pelos monitores dos Programas de Formação Criançarte e Tweens, em preparação para o Culto às Almas dos Antepassados, no último dia 17 de outubro, na Igreja ABCDM, em São Bernardo do Campo (SP).
Com várias atividades, brincadeiras e recreação, elas puderam interagir e aprender a importância de se prepararem para o culto de novembro. Também preencheram seus formulários e fizeram gratidão, reconhecendo a importância e o valor dos antepassados.
Durante esse dia, 60 pais e responsáveis puderam saber mais sobre como funcionam os programas Criançarte e Tweens, que devem retornar em breve às unidades religiosas.
Quem esteve presente nas atividades realizadas na Igreja ABCDM pôde sentir ainda a energia e a gratidão de todos que colaboraram nessa dedicação.
Mariana Silva, responsável de jovens, disse que participar das atividades e dedicar-se a elas contribuiu para que recebesse uma graça.
"Estou passando por uma purificação financeira, mas queria muito voltar a estudar e a fazer uma MBA", contou Mariana.
Há cerca de um mês, ela se inscreveu e começou a participar de um processo seletivo na USP. "Recebi a confirmação de que fui contemplada com 100% da bolsa", disse.
E completou: "Muitas vezes pensamos em desistir porque o caminho é difícil e doloroso, mas Meishu-Sama só nos mostra o quanto nos abençoa através das nossas dedicações."
Atividades na região
Parte dos Johrei Centers da região também realizou brincadeiras e atividades lúdicas em preparação para o Culto às Almas dos Antepassados.
No Johrei Center Assunção, um grupo de cinco crianças ouviu a história do livro Inochi no Matsuri - "O festival da vida", contado pela missionária Marina Pereira.
Após a leitura, as crianças fizeram desenhos inspirados na história que retrata de onde viemos - em referência às nossas origens e aos nossos antepassados.
Já outro grupo, com idades entre 9 e 12 anos, fez o plantio de flores - calêndulas e zínnia - com o objetivo de colocar o sentimento de gratidão por seus antepassados.
As atividades, realizadas no dia 12 de outubro, foram encerradas com uma apresentação de dança, que contou com a participação de todos.
A professora Fabíola R.S. Pereira, que participou das atividades nesse dia, disse que o sentimento foi de grande harmonia entre os participantes.
Eliane Sacilotto, também presente no dia 12, comentou que ao chegar em casa sentiu muita paz e tranquilidade em relação a seu filho.
Uma frequentadora que participou ativamente das atividades com sua neta, tomou a decisão, logo após o encerramento do evento, de fazer as aulas de Princípios Messiânicos. Ela disse que quer ter a oportunidade de expandir a Luz de Meishu-Sama para outros lares.
No Johrei Center Mauá, 18 crianças participaram de diferentes atividades que ocorreram no último dia 30.
Elas fizeram desde a limpeza do Altar, oração e experiência de fé até a ministração e recebimento de Johrei.
As atividades incluíram ainda aprendizado sobre a horta caseira, manuseio de ferramentas e plantio de flores em vasinho, além de cuidados básicos com o que plantaram. Houve ainda pintura nas crianças e brincadeiras.