Notícias

Johrei Center Macapá (AP) realiza atividades com a presença do responsável da Região Norte

Johrei Center Macapá (AP) realiza atividades com a presença do responsável da Região Norte

Data: 02/12/2021
Por: CIM Macapá
Editoria: Notícias

Entre os dias 10 e 13 de novembro, o Johrei Center Macapá, ligado à Igreja Belém, teve a permissão de receber a visita missionária do responsável da Região Norte, reverendo Isaac Chagas Leão Ezagui.

Foram realizadas reuniões de Johrei na unidade religiosa pela manhã, em que os messiânicos amapaenses se empenharam em convidar especialmente frequentadores e simpatizantes da Igreja Messiânica. Em média, houve a participação de 49 pessoas por dia.

Durante a visita missionária, além de entrevistas individuais com missionários e membros, os ministros e professoras de ikebana tiveram um momento para poderem se reunir com o reverendo para estudarem as orientações do presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, e alinhar o sonen para desenvolverem a expansão da Obra Divina em todo o Estado do Amapá. Os demais membros tiveram a oportunidade de participar de um aprimoramento com o reverendo Isaac em preparação do Culto do Natalício de Meishu-Sama.

No último dia pela manhã, como forma de envolver os messiânicos na campanha de construção da futura sede própria do Johrei Center Macapá, houve uma reunião de Johrei no terreno onde será construído o futuro imóvel.

Esta atividade contou com a participação de 81 pessoas entre membros e frequentadores, e 12 pessoas que receberam Johrei pela primeira vez. Na ocasião, alguns participantes também realizaram vivências de horta caseira.

A visita missionária foi encerrada com a realização da cerimônia de Outorga da Luz Divina a 17 pessoas, bem como quatro crianças receberam o Shoko (medalha de proteção para criança).

Todos ficaram muito felizes e agradecidos com essa maravilhosa permissão, pois a última visita presencial do responsável da Região ocorreu em fevereiro de 2020, antes do início da pandemia.

Durante sua visita missionária, o reverendo destacou a importância de ampliar a prática do Johrei e do encaminhamento como preparação para o Culto do Natalício de Meishu-Sama. Da mesma forma, enfatizou que todos os messiânicos amapaenses devem envolver o maior número de pessoas na campanha de construção da futura sede da Igreja.

Em todas as atividades, foram seguidos os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde e governamentais, tais como a higienização das mãos com álcool 70% e utilização obrigatória de máscara.

O endereço da futura sede do Amapá é na avenida Mãe Luzia, nº 1.208, Bairro Laguinho.