Notícias

Unidades ligadas à Igreja Garcia (BA) recebem representante de Meishu-Sama

Unidades ligadas à Igreja Garcia (BA) recebem representante de Meishu-Sama

Data: 02/12/2021
Por: Juliana Maia
Editoria: Notícias

Presidente da IMMB participa de cultos diários nos Johrei Centers Bonfim, Brotas e Barra, e na Igreja Garcia.

A Igreja Garcia recebeu o presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, nos dias 9 e 10 de novembro. O representante de Meishu-Sama participou dos cultos matinais e vesperais nas unidades religiosas, sempre acompanhado pelo diretor da Região Nordeste 3, reverendo Miguel Bomfim, e pelo responsável da Igreja Garcia, ministro Antonio Luiz Banhol Júnior. Todos os cultos foram transmitidos ao vivo pela Izunome.TV e encontram-se disponíveis pelo site www.izunome.tv, pelo Facebook da Izunome.TV ou pelo canal da IMMB, no YouTube.

Johrei Center Bonfim

O programa de visitas teve início no Johrei Center Bonfim com a realização do culto matinal. Ao final da celebração religiosa, as pioneiras Geruza Rodrigues de Andrade e Teresinha Martins Agra Figueiredo relataram suas experiências na expansão da Obra Divina na região da Baixa do Bonfim, em Salvador.

Ao final da celebração, o reverendo Marco Resende falou aos ministros, membros, frequentadores e simpatizantes da IMMB sobre a importância da reunião de todos diante das imagens de Deus e Meishu-Sama a fim de refletir sobre a relevância da fé messiânica.

"Com muito carinho, muita alegria, recebemos o nosso querido presidente em nossa unidade, onde, desde o primeiro momento em que nós tomamos conhecimento da possibilidade da vinda dele à Bahia, começamos a dedicar como preparação para recebê-lo no nosso estado. Quando foi anunciado que ele estava vindo ao Johrei Center Bonfim, os membros e os missionários sentiram uma grande emoção e para mim foi uma grande honra a permissão de tê-lo aqui na nossa unidade. A vinda do presidente trouxe muita Luz, realçou o servir das pessoas, relembrou o pioneirismo, o princípio da fé de cada um", relata a ministra Rhowvene Maria de Oliveira Pinto, responsável pela unidade. Ela ainda destaca que a visita do reverendo ensinou aos que estão chegando como é ter espírito de busca e colocar o próprio espírito na obra de Deus.

A ministra conta, ainda que, após a partida do reverendo, os membros e os frequentadores realizaram uma oração agradecendo a Deus a permissão da visita. "Foi um momento tão maravilhoso que estávamos vivendo. Com lágrimas nos olhos e com o coração grato nós nos emocionamos diante de Deus por tamanha bênção de ter uma pessoa como ele direcionando a nossa fé", declara a ministra.

Johrei Center Brotas

O sentimento de realizar um culto para o mundo. Assim foi o culto vesperal do Johrei Center Brotas, que ocorreu na noite de 9 de novembro, com a presença do presidente.
Após a oração, o reverendo ouviu os relatos da missionária Vera Lúcia Santos Cruz e do ministro Marçar Ricardo de Barros. Na ocasião, o sacerdote comentou a história da difusão da Obra Divina em Brotas e a fundação da unidade religiosa no bairro. Em suas palavras, o reverendo reforçou a importância da prática do recebimento e ministração de Johrei para o messiânico.

"Desde a preparação até o dia de receber o presidente, foi pura emoção no Johrei Center Brotas. Minha alegria era ver, em cada um, a felicidade. Consegui perceber e ouvir a esperança, o amor e a certeza da força de Meishu-Sama na presença do presidente, no reflexo do brilho da lágrima de cada um dos membros. Foi um momento lindo, forte e necessário para a alegria e a certeza de que, com Meishu-Sama, o mundo será um Paraíso", declarou a responsável pela unidade, ministra Ilcinea Santana.

Johrei Center Barra

Como uma brisa do mar. Com sutileza e suavidade, ministros, membros, frequentadores e simpatizantes da IMMB ligados ao Johrei Center Barra receberam o presidente para o culto matinal, na manhã de 10 de novembro.

Além de comentar o Ensinamento de Meishu-Sama e a experiência de fé do dia, o presidente pôde, mais uma vez, ouvir os relatos de membros pioneiros a exemplo do Sr. Carlos Antônio Fonseca de Andrade Passo. Ex-ateu, agora messiânico convicto, Carlos se emocionou ao relembrar seu casamento na unidade religiosa, celebração que marcou a inauguração do novo domicílio, na Rua João Pondé, no bairro da Barra. Além dos membros pioneiros, relataram suas experiências de forma espontânea, membros ligados à unidade que vivenciaram grandes milagres.

"Para receber o presidente, sua comitiva e os pioneiros, preparamos a unidade com muito amor e dedicação. Diversos missionários, membros e frequentadores se engajaram nessa preparação e cuidaram de cada detalhe para que esse dia se tornasse inesquecível. Todos estavam com o sentimento de que iriam receber o Messias Meishu-Sama através do presidente", conta a ministra Claudia Ferreira dos Santos Pedroza, responsável pelo Johrei Center Barra. Ela conta que o sonen de gratidão foi tão intenso que, ao contratar um serviço e informar a finalidade, o atendente ficou curioso e quis conhecer a Igreja Messiânica. "Movimentamos o nosso Mundo Espiritual e a unidade estava com uma atmosfera de Luz e gratidão. As pessoas relataram que, após saudarem o presidente, sentiram-se acolhidas, esperançosas de que sua fé estava sendo renovada. Foi tudo tão incrível que até o Farol da Barra acendeu para as filmagens da Izunome.TV, parecendo que havia sido combinado! Uma frase que representa essa visita é: "A nobreza do homem está em sentir gratidão pelas graças recebidas e gravá-las no seu coração", assim descreveu a ministra.

Igreja Garcia

Em ritmo de muita festa, ministros, membros e missionários da Igreja Garcia receberam o presidente no início da tarde do mesmo dia. A visita encerrava a caravana de Luz com muita emoção para os envolvidos. A presença do grande número de pioneiros foi o diferencial da unidade, que teve sua história iniciada no Largo da Palma, como primeira unidade messiânica na Bahia.

"Recebemos a visita histórica do representante maior de Meishu-Sama no Brasil em nossa Igreja Garcia e nos Johrei Centers Barra, Bonfim e Brotas. Esta vinda foi preparada com muito amor e gratidão pelos milhares de membros, pois vemos nele um verdadeiro exemplo de seguir os passos de Meishu-Sama, por meio de seu empenho incansável nas práticas messiânicas!", declarou o ministro Antonio Banhol, responsável pela Igreja Garcia, destacando o momento como força para a renovação da fé de membros e frequentadores. "Sua presença, seu exemplo, suas orientações de centralizarmos cada vez mais no estudo dos escritos Divinos, na prática do Johrei, no acompanhamento e condução de pessoas à fé e na prática do altruísmo, fortificaram a fé dos membros, bem como renovaram nosso compromisso de servir ainda mais na construção de um mundo melhor, na construção do Paraíso."

Na Igreja Garcia, a história foi contada por relatos dos pioneiros: o ministro Clóvis Costa Novaes; a professora de Ikebana, Terezinha Bastos Brito, e o ministro Antônio Sérgio Araújo, responsável pelas unidades Barbalho e Pelourinho.