Notícias

Johrei Centers da Igreja Vila da Penha (RJ) se preparam para o Culto do Natalício de Meishu-Sama

Johrei Centers da Igreja Vila da Penha (RJ) se preparam para o Culto do Natalício de Meishu-Sama

Data: 06/12/2021
Por: Carmem Antues, Flávia Santos e Vivian Caetano
Editoria: Notícias

Na quarta-feira, 24 de novembro, os membros do Johrei Center Bonsucesso (RJ) receberam o coordenador de unidade religiosa e responsável do Johrei Center Ilha do Governador, ministro Wallace Rosa, como representante do responsável da Igreja Vila da Penha, ministro José Renato Silva.

Além do coordenador, estiveram na unidade religiosa a ministra Denise Galhano Fernandes Viana, do Johrei Center anfitrião; o ministro José Luiz Portela Xavier, responsável pelo Johrei Center Olaria, bem como o ministro Miquéias Renan Santos Pinto, do Johrei Center Rocha Miranda; e o missionário Victor Oliveira Fernandes, do Johrei Center Vista Alegre.

A atividade foi composta por entrevistas individuais com missionários e prática intensiva de Johrei, e fez parte da preparação para o Culto do Natalício de Meishu-Sama.

Já no dia 26, foi a vez do Johrei Center Extensão Ilha do Governador realizar sua preparação.

Foi organizado um Dai Johrei Kai (Grande Reunião de Johrei) para missionários, membros e pessoas de primeira vez.

Para receber os participantes, os horários foram previamente agendados para que não houvesse aglomeração e os protocolos orientados pelas autoridades sanitárias foram seguidos.

Foi um dia repleto de luz, harmonia e alegria no coração de todos que participaram, em que cerca de 179 pessoas receberam Johrei.

A próxima reunião ocorrerá no dia 15 de dezembro.

No dia seguinte, 27 de novembro, o Johrei Center Rocha Miranda promoveu um aprimoramento como preparação para o Culto do Natalício.

O responsável, ministro Miqueias Renan Santos Pinto, iniciou com oração e, em seguida, apresentou o convidado especial, ministro Lucas de Oliveira Sousa Castro, responsável do Johrei Center Guadalupe, para abrilhantar a atividade.

Na palestra, o ministro Lucas contou sua experiência e fez os presentes refletirem sobre a importância de desafiar-se por meio da intensificação das práticas básicas da fé messiânica, a fim de encontrar com Meishu-Sama em seu natalício, para agradecer em um melhor nível.

Além disso, ele enfatizou que Meishu-Sama fica muito feliz quando vê seus filhos aprofundando na fé, evoluindo espiritualmente, encaminhando pessoas a Deus, somando virtudes e levando a Luz Divina para o próximo.