Notícias

Messiânicos do Johrei Center Piatã (BA) recepcionam o presidente da IMMB

Messiânicos do Johrei Center Piatã (BA) recepcionam o presidente da IMMB

Data: 15/12/2021
Por: Patrícia Ribeiro Costa
Editoria: Notícias

O culto matinal do dia 11 de novembro, do Johrei Center Piatã, localizado em Salvador (BA), foi transmitido pela Izonome.TV e teve a presença do reverendo Marco Antonio Baptista Resende.

A oração foi realizada pela responsável da unidade, ministra Roseny Santos Ferreira, e a locução pelo ministro João Bosco Augusto Brito da Silva.

O Johrei Center Piatã recebeu o reverendo com muita alegria e gratidão, ao som da música adaptada especialmente para homenageá-lo: "We are Piatã".

A sua presença foi vista por ministros e membros como uma grande permissão, tendo em vista que, além de estar representando Meishu-Sama, ele chegou levando renovação de sentimento, de fé e de determinação para que todos possam dedicar o máximo para transformar suas vidas, encaminhar pessoas e se empenharem para a construção da futura Igreja Itapuã.

O reverendo orientou que é preciso apresentar Meishu-Sama, os Escritos Divinos e as práticas messiânicas para as pessoas, tendo em vista que existem muitas que se encontram em sofrimento. Com o acompanhamento, elas terão as suas vidas transformadas.

Disse, ainda, que não é difícil salvar uma pessoa. Para isso, é preciso somente tomar a decisão de estender a mão e levar a pessoa à igreja. "Meishu-Sama nos ensinou como fazer para transformar as nossas vidas e o nosso destino através dos Ensinamentos. Precisamos nos tornar exemplos para as pessoas que estão ansiosas para se encontrarem com os Escritos Divinos", salientou.

Segundo ele, é importante que os messiânicos façam como Meishu-Sama orientou: ler o mais possível seus Ensinamentos e receber Johrei por meio das letras.

Posteriormente, três pioneiras foram apresentadas: a ministra Tereza Maria Oliveira de Aquino, membro há quarenta e sete anos e ministra há vinte e quatro; Núbia Maria Cerqueira Silva, messiânica há trinta e quatro anos; e a ministra Roseny Santos Ferreira, membro há trinta e seis anos e ministra há vinte e sete.

A ministra Tereza relatou que se tornou membro na cidade do Rio de Janeiro. Disse que ao retornar para Salvador, sob orientação do reverendo Francisco, ganhou a missão de expandir a Obra Divina em Itapuã, indo morar no local em 1983. Nesta época, ela dedicava como assistente de ministro.

A missionária Núbia, em seu relato, evidenciou que em 1986 recebeu o seu primeiro Johrei na Igreja Garcia (BA). O que mais lhe chamou a atenção foi que, ao término, a membro desejou-lhe saúde, paz, alegria e prosperidade. Disse que era universitária à época e por isso não continuou frequentando.

No entanto, tempos após, devido a um assalto e aos ferimentos sofridos, precisou receber Johrei com sua irmã.

No dia seguinte, estava sem o inchaço e sem dor. Resolveu voltar à igreja Garcia e, ao chegar, perguntou como fazia para ministrar Johrei e fazer a oração. Após dois meses, recebeu o Ohikari, momento de grande transformação de sua vida.

Por fim, a ministra Roseny disse que, em 1999, substituiu a ministra Tereza na Casa de Johrei Itapuã, momento de grande aprendizado. Inicialmente, contou ela, teve duas experiências: a primeira foi que, após uma semana de dedicação em Itapuã, recebeu inesperadamente de presente uma passagem para ir ao Japão, que era o seu sonho; a segunda foi acerca de uma convocação que recebeu para ir à África com a primeira caravana de ministros guiada pelo reverendo Francisco.

Após o término da transmissão do culto, o reverendo Marco Resende conversou com os membros presentes e os orientou.