Notícias

Vivência de Natal tem participação de 400 pessoas em Brasília

Vivência de Natal tem participação de 400 pessoas em Brasília

Data: 21/12/2021
Por: CIM - Brasília
Editoria: Notícias

Dezembro chegou e, com ele, a sensação de vitória, proteção, superação, conquista. Mais um ano em que tivemos inúmeras oportunidades de servir, de ligar as pessoas de nosso convívio a Deus e Meishu-Sama.

Nesse clima de gratidão e alegria, ministros, professores de ikebana e missionários ligados à Igreja Brasília, Região Centro-Oeste, fizeram da Vivência de Natal, evento promovido pela Fundação Mokiti Okada.

A ideia era aproveitar a vivência preparada e amplamente divulgada pelos canais oficiais da Igreja e convidar frequentadores, simpatizantes e amigos para apresentar Meishu-Sama por meio da flor do Sanguetsu.

A cada convite realizado, uma oportunidade de fazer alguém feliz, um relato de superação e alegria. E foi assim que, em poucos dias, foram vendidos 400 vasos e proporcionamos a felicidade a 400 pessoas.

Os detalhes foram pensados de um jeito para que todos se sentissem em casa. Equipes se dividiram para dar o suporte necessário. Ministros e missionários estavam prontos para ajudar, orientar e conduzir os visitantes. Professores recebiam os participantes para entregar o kit da atividade.

A locução iniciou o evento apresentando o altar da nossa Igreja. Todos entoaram da Oração Amatsu Norito, receberam Johrei coletivo e acompanharam a vivência direto do Solo Sagrado de Guarapiranga - o momento mais aguardado.

No kit montado pelos professores, havia uma bandeja pensada exclusivamente para esse momento. Orientados a colocar o vaso na bandeja, os professores começaram a preenchê-los com água e a distribuir as flores. Tudo ocorreu de forma leve, natural e harmônica, conforme o Ensinamento de Meishu-Sama: "[...] assemelha-se à suave brisa da primavera."

A emoção tomou conta da igreja. Os sorrisos, a expressão de gratidão e o cuidado com o qual os participantes manuseavam o material ficaram gravados nos corações.

Ao final, o ministro Gimberlândio Patrício de Oliveira, responsável pela Igreja Brasília, explicou um pouco a doutrina de nossa Igreja e cada pessoa recebeu o panfleto do Johrei. O ministro convidou a todos para participarem da Corrente do Bem, em que cada um oferecerá seu arranjo a um amigo. Este amigo o oferecerá a outro amigo e assim por diante.

Na saída, os relatos emocionados, tanto dos convidados quanto dos anfitriões, deixaram a certeza de que o objetivo da vivência foi alcançado. Cada participante ganhou uma mudinha preparada pelos missionários dedicantes da Horta Caseira para que todos pudessem levar uma amostra das três Colunas de Salvação que Meishu-Sama deixou.