Notícias

Atividade especial da Igreja ABCDM (SP) prepara crianças para o Culto do Natalício

Atividade especial da Igreja ABCDM (SP) prepara crianças para o Culto do Natalício

Data: 26/12/2021
Por: Claudia Rolli
Editoria: Notícias

A atividade especial do Programa de Formação Criançarte, em preparação para o Culto do Natalício de Meishu-Sama, reuniu 21 crianças e 11 dedicantes no dia 11 de dezembro, na Igreja ABCDM, localizada em São Bernardo do Campo, Região Metropolitana de São Paulo.

Vestidos de palhaços e fantasiados de Pokémons, um grupo de dedicantes recepcionou a criançada que participou de brincadeiras e foi entrando no clima de felicidade e gratidão.

Para começar o dia, fizeram a oração Amatsu Norito, com o ministro Mauro César Rodrigues, coordenador de jovens, e receberam Johrei do reverendo Marco Tulio Miranda, responsável pela Igreja ABCDM.

As crianças trocaram ideias em uma roda de conversa para mostrar o que sabiam sobre a vida de Meishu-Sama e assistiram a um filme sobre o assunto, para aprender mais sobre a filosofia da Igreja Messiânica.

Após a exibição, crianças e dedicantes conversaram sobre o significado do Natalício de Meishu-Sama, sua missão em salvar o mundo e a importância de sentir e ter gratidão pela família, como mostrou o filme.

A alimentação saudável também foi tema da conversa, em sintonia com a Coluna de Salvação da Agricultura Natural. As crianças receberam orientação sobre a importância de comer frutas, verduras e legumes e os benefícios desses alimentos para a saúde.

De acordo com os dedicantes, as crianças experimentaram alimentos que Meishu-Sama comia, como por exemplo batata-doce e comida japonesa.

A Coluna de Salvação do Belo também foi despertada nas crianças, que aprenderam sobre como Meishu-Sama gostava de música de alto nível.

Ao som de uma valsa, puderam sentir a vibração da música e comentar que sentimentos eram despertados.

Receberam orientação sobre como preencher os formulários do Culto do Natalício, como agradecer pelas graças recebidas e fazer a entrega dos papéis nos Johrei Centers para colocar no Altar.

No final das atividades, as crianças receberam material para confeccionar cartões de Natal e foram incentivadas a oferecer às pessoas.

Depois de um longo dia de brincadeiras e aprendizados, todos participaram da oração de encerramento da atividade e houve troca de Johrei com as crianças na Nave.