Notícias

Jovens da Igreja Copacabana (RJ) realizam atividade na orla da praia

Jovens da Igreja Copacabana (RJ) realizam atividade na orla da praia

Data: 18/02/2022
Por: CIM - Copacabana
Editoria: Notícias

No dia 30 de janeiro, das 10 às 12 horas, 40 jovens e missionários da Igreja Copacabana (RJ), e das seis unidades religiosas ligadas à Igreja, realizaram uma atividade de Johrei na orla da praia de Copacabana.

Foram ministrados 182 Johrei, inclusive para pessoas de primeira vez, e houve a distribuição de 200 pequenos arranjos florais e de folders sobre o Johrei.

Antes de se dirigirem à orla, todos assistiram ao culto matinal, oficiado pelo ministro Edelton Lopes dos Santos, responsável pela Igreja Copacabana.

A dedicação foi realizada na Avenida Atlântica, na altura da Rua República do Peru. Os dedicantes varreram o local e, logo em seguida, deu início a ministração de Johrei.

A atividade gerou experiências que foram relatadas prontamente. Alguns membros que estavam afastados e tiveram a oportunidade de encontrar os jovens na orla ficaram felizes por receber Johrei novamente e disseram que iriam retornar às suas unidades religiosas.

Uma senhora contou que sua mãe, já falecida, era messiânica, e que presenciar os jovens dedicando despertou nela a decisão de frequentar a igreja e de se tornar membro.

Um senhor, apesar de estar afastado há muito tempo, revelou que no dia anterior tinha rezado para Meishu-Sama e pedido ajuda para a solução de um problema. Ficou surpreso com a coincidência de ter encontrado os jovens ministrando Johrei. Ele disse que iria retornar a dedicar.

Pessoas de primeira vez disseram que já conheciam o Johrei e que já haviam assistido aos cultos pela Izunome.TV e comentaram que passariam a frequentar a unidade religiosa.

O coordenador de jovens da Igreja Copacabana, Victor Cantreva, relatou que a atividade foi um sucesso. "Junto às equipes dos setores de jovens de todas as unidades, tomamos a decisão de promover essa dedicação de Johrei mensalmente em cada Johrei Center ligado à Igreja Copacabana, escolhendo um local na cidade para tal", explicou.

Ao final, os dedicantes retornaram à igreja e entoaram a Oração Amatsu Norito em agradecimento pelo sucesso do evento.