Notícias

Reverendo Bellinger dá continuidade à expansão da Obra Divina no exterior

Reverendo Bellinger dá continuidade à expansão da Obra Divina no exterior

Data: 22/02/2022
Por: Lucia Martuscelli
Editoria: Notícias

Dando continuidade às suas visitas missionárias pelos países das Américas Latina e do Norte, o diretor do Centro de Difusão Internacional Messiânico (CEDIM), reverendo José Roberto Bellinger, esteve nas Igrejas do México e Peru, entre os dias 8 e 18 de novembro.

No México, o reverendo ministrou Johrei a membros e frequentadores e visitou cidades próximas da capital para dar assistência religiosa.

Da mesma forma, outorgou o Ohikari (Medalha da Luz Divina) a 14 pessoas que ingressaram na fé messiânica.

Ainda, foi realizado um seminário para missionários em que cerca de 40 participantes ouviram a orientação do reverendo como preparação para o Culto do Natalício de Meishu-Sama. O tema principal foi "Divino contágio".

Em suas palavras, o diretor do CEDIM enfatizou a importância de compartilhar nossas experiências de fé que relatam nosso encontro com Meishu-Sama devido a uma purificação ou à identificação com os seus Ensinamentos.

"O Divino contágio é o momento em que contamos nosso milagre às pessoas e despertamos nelas o interesse pela fé messiânica. Por meio dos milagres vivenciados, portanto, poderemos dar esperança às pessoas e atraí-las para vivenciarem os próprios milagres", orientou.

Após a palestra, os missionários, em mesas-redondas, compartilharam experiências e assumiram novos compromissos a fim de ampliar a expansão da Obra Divina no país.

Igreja do Peru

No Peru, o reverendo esteve nos lares dos ministros aposentados e membros pioneiros que estão purificando, bem como visitou a casa de alguns missionários.

Na Igreja, localizada na capital Lima, participou do Dai Johrei Kai (Grande Reunião de Johrei) e promoveu o mesmo aprimoramento para 110 pessoas, entre missionários e membros. O encontro foi transmitido virtualmente e teve 101 dispositivos conectados, inclusive de outros países: Chile, Costa Rica, Bolívia e Brasil.

Um ponto importante que ele ressaltou no aprimoramento foi que a melhor forma de agradecer a Meishu-Sama no culto do seu natalício é apresentar muitas pessoas ao Mestre. "O que mais alegra a Deus e a Meishu-Sama é a salvação de pessoas. E quando você conduz a pessoa à fé contando seus milagres, constitui uma forma maravilhosa de encaminhamento", concluiu.

Atualmente, segundo o ministro responsável, Miguel Iano, a Igreja do Peru possui 1.000 membros ativos e mais dois Johrei Centers: Chiclayo e Trujillo.

Quem tiver um conhecido que esteja no México ou Peru e queira encaminhá-lo à Obra Divina, poderá compartilhar os endereços das unidades:

Igreja México: Calle Convento Santo Domingo, 61 - Jardines de Santa Mónica - Tialnepantia de Baz, EDO MEX.

Johrei Center Peru: Av. República de Chile 690-698, Jesús María, Lima 11 - Perú.