Notícias

Johrei Center Belém (SP) muda de endereço e recebe novo Altar

Johrei Center Belém (SP) muda de endereço e recebe novo Altar

Data: 08/12/2021
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

O Johrei Center Belém, ligado à Igreja Tatuapé, em São Paulo, mudou de endereço e, no dia 3 de dezembro, entronizou as Imagens da Luz Divina e de Meishu-Sama no novo modelo de Altar.

Ao serem comunicados sobre a venda do imóvel anterior, durante três meses os membros buscaram por uma casa que estivesse à altura de receber as Imagens.

Após encontrarem o lugar ideal, entre a organização da mudança e a data da entronização, tiveram menos de duas semanas para receberem Deus e o Fundador da Igreja Messiânica Mundial no novo taka ama hara do bairro homônimo ao da unidade.

Com muito amor pela Obra Divina, os dedicantes prepararam a casa, fizeram as estruturações necessárias à instalação do novo Altar e a deixaram com uma atmosfera especial para a ocasião.

O cortejo, formado pelo responsável da Região SP - 3, reverendo Koichiro Shimpo; pelo responsável da Igreja Tatuapé, ministro Mário Jorge da Silveira Machado, e pelo responsável do Johrei Center Belém, ministro Alberto Hattori Funievo Arata, chegou ao novo endereço às 20 horas.

Após a entronização das Imagens, deu-se início ao culto.

O reverendo Koichiro, como chefe do cerimonial, e o responsável do Johrei Center fizeram o ofertório de gratidão.

Foram representantes dos pioneiros e dos participantes, respectivamente, as missionárias Maria Ferreira de Barros (membro há quarenta e sete anos) e Aparecida Ferreira Alvim (messiânica há quarenta e três).

Em sua saudação, o ministro Alberto desejou boas-vindas aos presentes e disse que, com grande satisfação e alegria, recebia o reverendo, os ministros e os professores de ikebana que dedicam na Igreja Tatuapé.

Expressou particular gratidão aos membros, que se empenharam "de corpo e alma" na preparação para receber Meishu-Sama.

Ao ler o Ensinamento "Tanto a criação do Paraíso como a criação do inferno dependem unicamente do sentimento do ser humano", que compõe o livro O Pão Nosso de Cada Dia, volume 1, o ministro destacou: "Ao estudar este Escrito Divino para me preparar para a entronização, senti como se Meishu-Sama contasse sua vida, o início de sua missão como religioso e seu modo de pensar."

Em seguida, orientou os participantes a dedicar fervorosamente para ganharem o espírito de servir do Fundador, com o propósito de conseguir, o mais rápido possível, a concretização do Paraíso na Terra.

"Com esse objetivo, mudamos para o novo endereço para ganharmos mais força e mais sabedoria, bem como uma maior base para darmos continuidade à missão de Meishu-Sama", concluiu. Na sequência, convidou o ministro Silveira para proferir algumas palavras.

O responsável pela Igreja Tatuapé falou da emoção que sentira ao chegar ao local e pediu aos ministros uma salva de palmas para os membros e para a nova casa.

Dando prosseguimento às saudações, o responsável pela Região SP–3 referiu-se ao merecimento dos missionários ao se mudarem para o novo imóvel e pontuou sua missão de impregnar o lugar do espírito de servir.

"A casa em si está maravilhosa, mas agora precisa brilhar, cada vez mais, como casa de Meishu-Sama. Ela deverá ser um local que se tornará Paraíso para salvar o próximo. Acredito, também, que a Luz deste local emanará para os lares dos senhores", assim externou seu desejo.

Como preparação para o Culto do Natalício, deixou-lhes uma tarefa para a elevação do nível espiritual de cada um e, ao mesmo tempo, como um presente para o Fundador com a alegria de servir em prol da felicidade do próximo.

"No próximo dia 23, às 16 horas e às 19h30, convidem todos os membros e familiares para o Culto do Natalício de Meishu-Sama, que será celebrado aqui", finalizou.

Agora localizada à Rua Pimenta Bueno, 195, a três quadras do endereço anterior, a unidade religiosa funciona em uma casa de dois andares, com 315 m².

No térreo, foram instaladas a Nave com capacidade para cerca de 50 pessoas sentadas; a liturgia; o espaço para o setor do servir e a recepção. No andar superior, ficaram as salas do ministro responsável, da secretaria, do ensino e da Ikebana Sanguetsu.