Notícias

Nave do Johrei Center Goiás passa por reforma e recebe novo Altar

Nave do Johrei Center Goiás passa por reforma e recebe novo Altar

Data: 25/11/2021
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

O Johrei Center Goiás, ligado à Igreja Brasília (DF), teve a nave reformada e recebeu um novo modelo de Altar.

Entre as 48 pessoas presentes, ministros, missionários, membros e frequentadores manifestaram alegria durante a Cerimônia de Entronização das Imagens da Luz Divina e de Meishu-Sama, que ocorreu no dia 18 de novembro.

Durante a solenidade, o ministro Israel da Silva Ferreira Lima, coordenador de unidades religiosas e responsável pelo Johrei Center Extensão Goiânia, oficiou como chefe do cerimonial.

Em sua saudação, a responsável pelo Johrei Center Goiás, ministra Fátima Aparecida Fabiano, externou sua felicidade e gratidão pela reentronização. "Graças a Deus e a Meishu-Sama estamos aqui hoje para iniciar um novo ciclo", disse.

"Quero agradecer do fundo do meu coração nosso responsável da Região Centro-Oeste, reverendo Sandro Vieira Nunes, e os demais responsáveis pelas orientações, condução e apoio, que nos possibilitaram chegar até esse momento", destacou a ministra.

Ela classificou a cerimônia como uma etapa de renovação para o Johrei Center Goiás e salientou sua gratidão aos pioneiros, que bravamente iniciaram a Obra Divina no estado. "Muito obrigada pela coragem de iniciar suas dedicações e, assim, possibilitar-nos estar aqui hoje", expressou.

Na sequência, convidou a ministra Sandra Maria Dorna Sartori para dirigir suas palavras.

Emoção

Ela foi a primeira ministra formada em Goiás, estado onde é pioneira da fé messiânica.

"Como eu agradeço por estar aqui e rever pessoas que conheço há tantos anos. Foi uma longa caminhada, mas quando é preparada por Deus e por Meishu-Sama, não se torna pesada", proferiu.

De acordo com ela, cada pessoa que tem o Ohikari (Medalha da Luz Divina) é representante de Meishu-Sama e deve sentir orgulho disso, o que leva à gratidão.

A representante dos pioneiros, Helle Coutinho de Alencastro, disse que, antes de subir ao Altar, sentiu vontade de chorar de emoção, mas se segurou por estar prestes a representar os pioneiros da fé messiânica em Goiás.

Já Terezinha Rufino da Silveira, representante dos participantes, contou que o sentimento de gratidão invadiu seu coração.

O Johrei Center Goiás está localizado à Rua Deusdedit Ferreira de Moura, 31 - Centro.