Notícias

Membros da Região SP - 4 participam de mutirão de dedicação no Solo Sagrado de Guarapiranga

Membros da Região SP - 4 participam de mutirão de dedicação no Solo Sagrado de Guarapiranga

Data: 22/03/2022
Por: Ana Carolina Basile e Lucia Martuscelli
Editoria: Notícias

Crianças, jovens e adultos da Região SP - 4, da qual fazem parte as Igrejas Pinheiros, Lapa e Sorocaba, reuniram-se no Solo Sagrado de Guarapiranga em duas oportunidades para impregnar o taka ama hara, o principal assento de Deus no Brasil, com seus melhores sentimentos e oferecer de maneira oculta seu sincero servir às pessoas que frequentam o local especialmente nos cultos mensais.

No dia 7 de novembro, cerca de 500 pessoas, entre crianças e jovens, realizaram atividades de limpeza, organização e manutenção do Templo.

Quem acompanhou os participantes mirins e adolescentes, acredita que estar no Solo Sagrado gerou intensa Luz e fortaleceu os elos espirituais entre eles e seus antepassados.

O segundo mutirão ocorreu no dia 5 de dezembro, quando cerca de 2 mil pessoas dedicaram no paisagismo do Sítio Sol Nascente, local onde foi construído um novo caminho de acesso até o Solo Sagrado. Juntas, transportaram e plantaram mais de 2.000 m² de gramas.

Dentre os dedicantes, chamava a atenção ver senhores de idade e crianças felizes por estarem ali. Como é o caso de Ana Madalena Costa Aquino, do Johrei Center Vila dos Remédios que, com 91 anos, dedicou com muito entusiasmo e amor no plantio de grama e na limpeza das calçadas. De acordo com sua filha, Fátima Aparecida de Souza, é um orgulho ver sua mãe tão empenhada e convicta na fé messiânica. "Minha mãe é membro há quarenta e cinco anos e, desde o início, ofereceu seu lar para as primeiras reuniões de Johrei e vivências de ikebana no bairro. Depois de alguns anos, o núcleo de Johrei Vila dos Remédios pôde ser inaugurado", completou.

As crianças também estiveram no plantio e em uma vivência artística em que puderam expressar seus sentimentos de gratidão por meio de desenhos a serem oferecidos a Meishu-Sama, no Culto do seu Natalício.

Segundo o responsável pela Região SP - 4, reverendo Guilhermo de Souza Peixoto, o objetivo de fazer esses mutirões foi centralizar a fé no Solo Sagrado, impregnar o sentimento de gratidão e buscar força e entendimento para cada um cumprir sua missão. "Acredito que, a partir daí, é que os nossos desejos e sonhos se desdobram e se desenvolvem na vida do ser humano. Meishu-Sama diz que o objetivo dele de construir os Solos Sagrados à sua época era que eles servissem de refúgio, em que as pessoas pudessem descansar e serenar o espírito, fugindo das aflições e dificuldades do dia a dia. A pessoa vai ao Solo Sagrado por meio do servir e é ela quem mais ganha, pois recebe forças para a própria vida", explicou.

Para o ministro Lucas Dalesio, responsável pela Igreja Sorocaba (SP), os mutirões são essenciais, pois, por meio deles, torna-se possível participar da construção do Protótipo do Paraíso Terrestre e, assim, estabelecer o Paraíso em suas vidas.

Ele contou que, ao retornar do Solo Sagrado, ouvem-se diversas experiências vividas em decorrência da dedicação.

"Nós temos a convicção de que quem participa da construção do Paraíso salva seus antepassados e reverte o destino da família, que é o mais importante", destacou o ministro Lucas.

Responsável pelo Johrei Center Taboão da Serra, ligado à Igreja Pinheiros, o ministro Raulindo Rodrigues dos Santos afirmou que estar no Solo Sagrado é uma grande dádiva de Deus.

Ele contou que orienta os membros a respeito da importância de peregrinar ao local, que é o "corpo vivo de Meishu-Sama", para dedicar com as próprias mãos.

Já para o ministro Renato Modina, responsável pelo Johrei Center Itapecerica da Serra, é bastante significativo conduzir as pessoas ao Solo Sagrado, principalmente na primeira vez, pois parte delas não tem a noção do que o local representa para a sociedade e para a humanidade. "Quando chegam, além de ficarem deslumbradas com a beleza, sentem uma Luz forte no ambiente que as remete a Deus, à religiosidade e à própria fé", destacou.

O reverendo Guilhermo informou que os mutirões continuarão com membros, frequentadores e simpatizantes ligados à Região SP - 4 todo terceiro domingo de cada mês, ao longo de 2022, conforme escala da administração do Solo Sagrado de Guarapiranga.