Notícias

Alunos de colégio militar visitam polo de agricultura em Dirceu, Teresina

Alunos de colégio militar visitam polo de agricultura em Dirceu, Teresina

Data: 29/04/2022
Por: Liliane Pedrosa
Editoria: Notícias

O Polo de Agricultura Natural do Dirceu, localizado próximo ao Johrei Center de mesmo nome, ligado à Igreja Teresina (PI), recebeu no dia 8 de abril um grupo de alunos do Colégio Militar 2 de Julho (Escola Municipal Regino Costa Noleto) da cidade de Timon, no Maranhão.

Foi um momento especial em que eles aprenderam a respeito de adubação e colheita com o ministro Igor Navas, responsável pelo espaço e pelo Johrei Center Dirceu, na zona sudeste da capital Teresina.

A visita ao polo faz parte de um curso extracurricular da escola cujo tema é "Altruísmo, Agricultura Natural e o Belo". Participaram 29 alunos do 6º ao 9º ano.

A aluna Cláudia Lima comentou com o sargento José Marques Pavão Moraes, do Colégio Militar 2 de Julho, a mudança que teve com a mãe no tocante aos cuidados com a natureza em sua horta caseira.

Cláudia disse que logo colocou em prática o que aprendera na aula: limpou a horta e utilizou as folhas e capim para adubar a terra em vez do estrume de gado, pois o mesmo pode levar bactérias para o alimento. Ela também contou que cobriu todo o chão do canteiro de verduras, para as plantas não ficarem no sol e na chuva o tempo todo, demonstrando, assim, sua gratidão a Deus, à natureza e aos agricultores.