Notícias

Culto Mensal de Agradecimento na Igreja Rio Claro (SP)

Culto Mensal de Agradecimento na Igreja Rio Claro (SP)

Data: 31/05/2022
Por: CIM - Rio Claro
Editoria: Notícias

No dia 7 de maio, foi realizado na Igreja Rio Claro, localizada no interior de São Paulo, o Culto Mensal de Agradecimento dedicado aos Pioneiros.

No período da manhã, houve um aprimoramento para missionários, com relatos de experiências de fé. Logo em seguida, o ministro Carlos André de Souza Oliveira, responsável da igreja, transmitiu algumas orientações.

O período da tarde iniciou com o estudo de acompanhamento de casos com a participação dos assistentes de ministro e de família. Paralelamente, ocorreu uma reunião de setores internos (Ensino, Liturgia, Jovens), em que cada coordenador esteve com os responsáveis de setores das unidades religiosas ligadas à Igreja a fim de ouvir suas experiências, dificuldades e compartilhar as orientações recebidas da Sede Central. Para que todos pudessem ganhar força e cumprir suas missões, houve igualmente prática de Johrei.

Ainda no período da tarde, foi preparada uma recepção especial em agradecimento aos pioneiros. Na ocasião, eles trouxeram objetos antigos que receberam durante a trajetória missionária, relembrando as dedicações.

Às 18 horas, o ministro Carlos André oficiou o Culto Mensal de Agradecimento. Em sua palestra, ele orientou que ser pioneiro na vida de uma pessoa é missão dos messiânicos. "Quando ministramos o primeiro Johrei a alguém, não temos a dimensão da transformação que pode ocorrer na vida dela e, para isso, precisamos ter a iniciativa de oferecer Johrei", explicou. Ele reforçou, ainda, que fazemos parte da equipe de missionários de Meishu-Sama, e ele é quem organiza e direciona as dedicações de acordo com a habilidade de cada um, ensinando-nos a construir o Paraíso Terrestre em nossas vidas e ao nosso redor para que a Obra Divina se desenvolva.