Notícias

Jovens peruanos realizam atividade em cidade devastada por avalanche

Jovens peruanos realizam atividade em cidade devastada por avalanche

Data: 04/06/2022
Por:
Editoria: Notícias

Nos dias 23 e 24 de abril, jovens messiânicos peruanos imbuídos pela compaixão distribuíram 1.000 flores de luz e fizeram oração nos principais pontos da cidade de Yungay, no estado Huaraz, no nordeste do Peru.

Esta cidade, localizada a 2.458 metros sobre o nível do mar e próxima as Cordilheira dos Andes, foi destruída por uma avalanche causada pelo desprendimento de uma placa glacial em maio de 1970, devido a um terremoto de magnitude 7.8 na escala de Richter. Sua população de 20 mil habitantes foi soterrada em minutos, sendo imediatamente alvo de comoção nacional.

Os jovens, com o sentimento de servir as famílias após cinquenta anos da calamidade, ofereceram um arranjo de ikebana no obelisco da cidade, em memória dos falecidos; dedicaram na limpeza do local; fizeram oração pelos antepassados no cemitério da localidade (o único lugar originalmente preservado) e ministraram Johrei aos moradores locais.

De acordo com o ministro Miguel Iano, responsável pela Igreja do Peru, foi um momento emocionante. "A exuberante natureza da fria cordilheira andina, as ruínas da cidade soterrada e as histórias dos sobreviventes fizeram com que cada participante refletisse sobre sua missão e como atuar na difusão da Luz Divina para a felicidade da humanidade", comentou.