Notícias

Johrei Center Tangará da Serra (MT) realiza Dai Johrei Kai

Johrei Center Tangará da Serra (MT) realiza Dai Johrei Kai

Data: 14/06/2022
Por: CIM - Igreja Mato Grosso
Editoria: Notícias

No sábado, 28 de maio, o Johrei Center Tangará da Serra, distante 252 km da capital Cuiabá (MT), realizou mais um Dai Johrei Kai das unidades religiosas da Igreja Mato Grosso, com a participação de 203 pessoas, que representaram os membros das unidades religiosas do estado e de Mato Grosso do Sul.

"Uma grande reunião de Johrei, além de trazer Luz para a cidade, rememora os primórdios da expansão da fé messiânica no Brasil, especialmente tratando-se do espírito de servir incondicional. Muitas experiências serão resultantes deste grande dia", pontuou o responsável da Igreja Mato Grosso, ministro Sílvio Portela Costa.

"Certamente, o dia de hoje representou um novo marco de expansão em Tangará e região graças à atmosfera espiritual que envolveu o evento. Agradeço à família messiânica local, que não mediu esforços durante as dedicações para o sucesso do Dai Johrei Kai", comentou o ministro responsável da unidade, Rodrigo César Correa de Farias.

Emoção e gratidão

O espírito de pioneirismo e a gratidão em servir se destacaram nas impressões de Fátima da Silva Clementino, de Aripuanã, ligada ao Johrei Center Juína: "Hoje, senti plenamente o amor de Meishu-Sama e vivenciei momentos belos e o despertar por meio de experiências tocantes. Tive muitas purificações, e com a Luz que recebi, consegui superá-las em sua totalidade", prosseguiu.

Por sua vez, a missionária Márcia Araújo, também membro do Johrei Center Juína, atestou que o encontro representou a renovação de sua fé. "Foi um momento muito gratificante. Vou sair com as energias renovadas para melhor servir na unidade. Sou grata por ter sido bem recebida e convicta de que, mais do que nunca, Deus está no comando de tudo", disse.

A emoção tomou conta da missionária Maria Jovildes Bloot, de Tangará da Serra. "Foi revigorante para minha alma. Sinto uma gratidão imensa pela permissão de ter sido parte deste momento", prosseguiu.

"O Dai Johrei Kai intensificou o espírito de busca e a gratidão na família messiânica tangaraense. Certamente, foi um acontecimento importante na unidade", finalizou o ministro Luiz Gonzaga Brandão Moreira Ramos.

Mais sobre o Dai Johrei Kai em Mato Grosso

O primeiro Dai Johrei Kai ocorreu em 26 de março, na sede da Igreja Mato Grosso, em Cuiabá. O próximo está previsto para 23 de julho, no Johrei Center Juína (MT).