Notícias

Igreja Messiânica faz homenagem a Nossa Senhora de Nazaré

Igreja Messiânica faz homenagem a Nossa Senhora de Nazaré

Data: 31/10/2022
Por: Lucia Martuscelli de Freitas
Editoria: Notícias

A cidade de Belém, no Pará, comemora, no segundo domingo do mês de outubro, o Círio de Nazaré, uma homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Pará, considerada a maior procissão religiosa católica do Brasil.

A celebração reuniu cerca de 2,5 milhões de pessoas na capital paraense. Ela foi retomada após dois anos ter sido suspensa em razão da pandemia.

Na sexta-feira, dia 7 de outubro, houve a trasladação da imagem, que saiu da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré em uma procissão rodoviária. Milhares de fiéis passaram em frente da Igreja Belém, onde todos os anos é feita uma homenagem.

Este ano, cerca de 200 pessoas, entre ministros, professoras de ikebana, membros, frequentadores e simpatizantes, participaram do evento.
Na entrada principal da igreja, que fica na Avenida Almirante Barroso, por onde a procissão rodoviária passou, os dedicantes de ikebana produziram um painel com bambu, fios trançados em macramé e um arranjo floral em alusão a Nossa Senhora.

O cortejo, trazendo a imagem de Nossa Senhora de Nazaré num andor, fez uma breve parada diante da igreja e o arcebispo da cidade de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, recebeu os cumprimentos e um arranjo floral de ikebana confeccionado pelos professores da Escola Sanguetsu, das mãos do ministro Marcelo da Silva Souza, responsável da Igreja Belém.

Na oportunidade, ao som do Coral Mokiti Okada, foram interpretadas várias músicas alusivas ao evento. Foram distribuídas aos participantes do cortejo cerca de 5.000 pequenos arranjos de flores confeccionados por dedicantes das unidades religiosas ligadas à Igreja Belém.

Houve atendimento e ministração de Johrei, e preenchimento de formulário para o Culto às Almas dos Antepassados a cerca de 150 de pessoas de primeira vez, que participavam da procissão.