Notícias

638 pessoas realizam Dai Johrei Kai no terreno da futura Igreja Itapuã (BA)

638 pessoas realizam Dai Johrei Kai no terreno da futura Igreja Itapuã (BA)

Data: 29/10/2022
Por: CIM - Igreja Pituba
Editoria: Notícias

No dia 24 de setembro, houve o Dai Johrei Kai (Grande Reunião de Johrei) da Igreja Pituba, no terreno onde será construída a futura sede da igreja, na Avenida Octávio Mangabeira, 12, no bairro Piatã, na cidade de Salvador (BA). Nesse dia, 638 pessoas foram recebidas no local.

O evento ocorreu das 8 horas às 12 horas, com o objetivo de preparação para o Culto às Almas dos Antepassados, bem como da construção da igreja naquele local.

A proposta foi a ministração e recebimento do Johrei, mas também foram apresentadas as outras duas Colunas de Salvação: Agricultura Natural e o Belo em estandes. O primeiro contou com vivência de horta caseira, em que os participantes tiveram contato com o solo. O segundo, que contemplou o Belo, promoveu a distribuição de pequenos arranjos florais e a exposição de ikebana em todo o terreno.

Foi com emoção e gratidão que membros, frequentadores e visitantes participaram desse momento de intensa Luz, envoltos por uma atmosfera harmoniosa.

Entre os relatos recebidos, há quem se surpreendeu com a energia espiritual do local. Pessoas dedicaram pela elevação de seus antepassados, bem como pela construção da igreja, imaginando o Altar já pronto naquele ambiente.

Ao final da atividade, o responsável da Igreja Pituba, ministro Ricardo Webster Brasil, proferiu algumas palavras.

Disse que foi um desafio preparar o Dai Johrei Kai, pois no terreno não havia estrutura. Contudo, graças à dedicação de todos, isso se tornou possível. Lembrou que o dia tinha iniciado nublado e naquele momento o céu já estava claro, comparando o fato com a atuação do Johrei, que purifica as nuvens espirituais e torna o espírito mais claro.

Neste mesmo dia, às 18 horas, foi realizada uma oração no Altar da Igreja Pituba com os formulários preenchidos durante a Grande Reunião de Johrei, em que constavam os nomes e as respectivas purificações dos participantes.

O ministro Ricardo Brasil sugeriu aos presentes que assistissem aos cultos matinais e vesperais transmitidos diariamente pela Izunome.TV, respectivamente a partir das 8h e das 17h30 (horário de Brasília), para que seus lares entrassem em sintonia com a cerimônia.