Notícias

Igrejas Messiânicas da América Latina celebram o Culto às Almas dos Antepassados

Igrejas Messiânicas da América Latina celebram o Culto às Almas dos Antepassados

Data: 09/11/2022
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

No dia 1º de novembro, no Johrei Center Chile, em Santiago, foi realizado o Culto às Almas dos Antepassados. Estiveram reunidos em oração cerca de 83 membros e frequentadores que participaram de forma presencial e virtual.

Em preparação para esse culto especial, foram promovidas reuniões na capital chilena e em outras cidades ao sul do Chile, com aprofundamento do estudo dos Ensinamentos de Meishu-Sama sobre o Mundo Espiritual, mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento da alma), mesas-redondas e troca de experiências relacionadas ao tema.

Foram visitadas as cidades de Puerto Montt, Puerto Varas, Maullín e Pucón para um encontro presencial com os 16 membros que residem na região.

Houve igualmente encontros individuais e em grupo, visitas aos lares, estudos de Ensinamentos, reuniões de Johrei e atividades de difusão.

Além do Chile, no dia 1º foi celebrado o culto na Igreja do Peru, com a presença de 312 pessoas e 88 acompanharam on-line.

Na Bolívia, a cerimônia ocorreu no dia 2 e, na sequência, uma apresentação de danças folclóricas da Bolívia homenageou os antepassados.

No mesmo dia, na Igreja Messiânica do Paraguai, 65 pessoas, sendo 21 membros e 44 frequentadores, envoltos por sentimentos de amor e gratidão aos ancestrais e antepassados reuniram-se para orar.

No Johrei Center da Venezuela, o culto se deu em dois horários e reuniu 81 participantes, entre 52 membros, 26 frequentadores e três pessoas de primeira vez.

Na Igreja Argentina, o Culto às Almas do Antepassados contou com a presença de 320 pessoas.

Na Costa Rica, a cerimônia ocorreu no dia 7 de novembro, junto ao Culto Mensal de Agradecimento. Estiveram presentes 40 pessoas e houve 36 dispositivos conectados à transmissão on-line.