Notícias

Membros da Bahia realizam o Encontro de Guias de 2022

Membros da Bahia realizam o Encontro de Guias de 2022

Data: 15/12/2022
Por: CIM - Bahia Interior
Editoria: Notícias

Setenta e cinco membros ligados às Igrejas Bahia Interior, Garcia e Pituba que dedicam como guias no Solo Sagrado de Guarapiranga, reuniram-se para um encontro na manhã do dia 19 de novembro, na Igreja Bahia Interior, situada na cidade de Feira de Santana, a 115 quilômetros de Salvador.

Eles foram recepcionados com um saboroso café da manhã, preparado pelo grupo de jovens, ao som de músicas regionais, como o samba de roda.

A atividade contou com a presença do ministro Adriel Ranter Caldeira de Carvalho, que expôs sua trajetória missionária e sua gratidão ao grupo de guias, que muito contribuiu para sua formação.

Salientou igualmente a importância do sonen e do chamado de Meishu-Sama. "A qualquer hora, a qualquer momento, precisamos dizer 'sim' a Meishu-Sama!", disse.

Após o intervalo, membros encontraram-se com o responsável da Região Nordeste 3, reverendo Miguel Neves Bomfim Neto, que parabenizou a todos pela busca do aperfeiçoamento e do servir com mais intensidade e em ritmo acelerado.

Enfatizou que a dedicação do grupo de guias tem o Solo Sagrado como modelo. Contudo, é preciso que ela ocorra diariamente no lar, no trabalho e, principalmente, na igreja, por meio do apoio aos ministros na expansão da Obra Divina.

Após se reunirem em mesas-redondas para discutir e refletir sobre as orientações recebidas, os participantes relataram seus compromissos e decisões que colocarão em prática.
Alguns relatos:

"Aprendi que os guias devem servir à Obra Divina não somente na igreja, mas também na sociedade, sendo verdadeiros guias na vida de outras pessoas." - Igreja Garcia.

"Saio desse encontro com o desejo de dedicar com o sonen de encaminhar pessoas e de mudar o rumo de suas vidas por meio de uma fé em que o altruísmo nos faz vivos e gratos por tudo em nossas vidas." - Igreja Pituba.

"Irei servir em conjunto na unidade, praticar a orientação do reverendo com obediência e encaminhar pessoas por meio do exemplo." - Igreja Bahia Interior.

"Nosso objetivo foi promover um encontro entre os guias das Igrejas Garcia, Pituba e Bahia Interior. Na verdade, é um reencontro, um momento para que possam se olhar, se abraçar e ganhar força para cumprir a missão de guias do Solo Sagrado de Guarapiranga. Esperamos que cada um tenha encontrado o alimento espiritual que veio buscar e que o coloque em prática", relatou a coordenadora de guias da Região Nordeste 3, Fernanda Bispo.