Solo Sagrado de Guarapiranga

Reserva Particular do Patrimônio Natural

Reserva Particular do Patrimônio Natural

Data: 17/12/2022
Por: Igreja Messiânica Mundial do Brasil
Editoria: Solo Sagrado de Guarapiranga

Meishu-Sama, fundador da Igreja Messiânica Mundial, desejou intensamente que a fé e o respeito às Leis da Natureza se tornassem partes integrantes de nossas vidas.

E foi na data de 16 de dezembro, às vésperas da celebração do Culto do seu 140° Natalício, que dele recebemos um grande presente: a permissão para firmar junto à Prefeitura do Município de São Paulo, o Termo de Compromisso de criação e reconhecimento de Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), denominada Solo Sagrado de Guarapiranga.

A RPPN Solo Sagrado de Guarapiranga com seus 93,58 hectares, será um local de proteção e conservação da fauna e da flora.
O termo foi assinado no gabinete da prefeitura pelo Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, pelo Presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, pelo Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente em exercício, Carlos Eduardo Guimarães de Vasconcellos, pelo Secretário do Conselho Deliberativo da IMMB, reverendo Luis Barbosa Amorim, tendo como testemunhas, o vereador Rodrigo Goulart e o reverendo Walter Grazzi, Diretor da Divisão de Projetos, Obras e Patrimônio Imobiliário da IMMB.

Também estiveram presentes, demais representantes da IMMB, o ministro Fernando Augusto de Souza, a arquiteta Fabiane Sayuri Ito, gestora da Divisão de Engenharia e Projetos e a ministra Geórgia Branquinho de Oliveira Raffo, gestora de Comunicação. Por parte da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente: a coordenadora de Parques e Biodiversidade/Chefe de Gabinete em exercício, Tamires Carla de Oliveira; a diretora da Divisão de Gestão de Unidades de Conservação, Anita Correia de Souza e a coordenadora de Planejamento Ambiental, Rosélia Mikie Ikeda. E também, o Secretário Municipal de Governo, Edson Aparecido e o Secretário Chefe da Casa Civil, Fabrício Cobra.

Este importante acontecimento, para a Igreja Messiânica Mundial do Brasil, representa um grande impulso na construção do Paraíso Terrestre.
A IMMB agradece a todos que contribuíram para esta importante conquista.

Meishu-Sama nos ensina: "O homem deve ter sempre a Grande Natureza como referência em todas as suas realizações".

Fotos: Leon Rodrigues/Secom