Notícias

Primeira turma de 2023 participa do curso Imersão na Agricultura Natural

Primeira turma de 2023 participa do curso Imersão na Agricultura Natural

Data: 08/03/2023
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

Dezesseis pessoas integraram a primeira turma do curso "Imersão na Agricultura Natural" de 2023, entre os dias 24 e 26 de fevereiro, no Solo Sagrado de Guarapiranga.

Seguindo a programação da Secretaria da Horta Caseira, para três dias de curso, eles assistiram às palestras do ministro Luiz Carlos Demattê Filho, diretor superintendente da Korin Alimentos; da ministra Sakae Kinjo, gerente de produção da Korin Agricultura e Meio Ambiente; do ministro Sérgio Kenji Homma, diretor superintendente da Korin Agricultura e Meio Ambiente; e do ministro Hiroshi Ota, gestor da Secretaria de Agricultura Natural e paisagismo do Solo Sagrado.

Além disso, tiveram uma aula com o ministro Carlos Daniel de Souza Rodrigues, gestor da Secretaria da Horta Caseira; dedicaram com plantação de hortaliças e limpeza dos canteiros, no Sítio Boa Vista; e participaram da Cerimônia do Chá, na nova instalação, próxima à orla da represa.

Antes de retornarem aos seus lares, dedicaram na limpeza do alojamento do Sítio Boa Vista, onde ficaram instalados durante os três dias.