Notícias

Região SP -  3 organiza aprimoramento e atividade

Região SP - 3 organiza aprimoramento e atividade

Data: 25/03/2023
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

Cento e noventa e duas pessoas, entre ministros, professores de ikebana e missionários da Região SP - 3, à qual estão ligadas as Igrejas São José dos Campos e Tatuapé, participaram de aprimoramento no Solo Sagrado de Guarapiranga (SP), nos dias 18 e 19 de março.

No sábado (18), participaram do culto matinal e dirigiram-se ao Auditório 1.

Após apresentar os participantes, o ministro Diego Del Valhe, responsável da Extensão Itaquera da Igreja Tatuapé, chamou a professora Patrícia Alves da Silva e a ministra Rejane Antunes de Souza, que relataram suas experiências de fé.

Na sequência, o responsável da Região SP - 3, reverendo Koichiro Shimpo, deu as boas-vindas aos presentes e disse que seu objetivo junto aos missionários para o primeiro semestre de 2023 é o fortalecimento das práticas da fé messiânica para aumentar o amor às pessoas.

Para tanto, ministros, professores de ikebana e missionários tiveram encontros mensais em todas as extensões e Johrei Centers da Região, a fim de se alinharem ao sonen proposto por ele.

Ao encerrar suas palavras, convidou o presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, para proferir suas orientações.

O presidente ministrou Johrei coletivo e falou sobre o encaminhamento como a melhor forma de servir a Deus e construir o Paraíso Terrestre.
Para tanto, é importante encaminhar pessoas para receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina) para canalizarem a Sagrada Luz e fazerem o próximo feliz.

Logo, é necessário ministrar Johrei e fortalecer o espírito delas com o amor altruísta, a fim de atuarem como instrumentos para romperem a escuridão do Mundo Espiritual. "O Johrei purifica as nuvens espirituais, que geram máculas e sofrimento, ou seja, atua eliminando as nuvens, para gerar felicidade", pontuou.

À tarde, os missionários foram divididos em grupos para participar do mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento da alma) na Liturgia. Reuniram-se em mesas-redondas, trocaram experiências sobre a preparação deste ano para servir à Obra Divina e debateram as orientações do Rev. Resende transmitidas na parte da manhã, entre outros pontos. Por fim, acompanharam a cerimônia do chá no Koguetsu-tei: Casa Lago e Lua, no espaço preparado para a prática.

O segundo e último dia de aprimoramento iniciou com a recepção de cerca de 3.500 pessoas, entre membros, frequentadores e simpatizantes.

Os 192 participantes do aprimoramento receberam seus convidados para vivenciarem "Um dia feliz no Paraíso".

Eles se reuniram no Templo e a programação seguiu com as Orações Amatsu Norito e Messiânica entoadas no Altar do Solo Sagrado, pelo responsável da Igreja Tatuapé, ministro Mario Jorge da Silveira Machado.

Depois do Johrei coletivo e das boas-vindas do reverendo Koichiro, os convidados fizeram piquenique e contemplaram o Solo Sagrado.

Entre as atividades preparadas, os convidados acompanharam um workshop com o tema "Segredo da felicidade"; assistiram ao vídeo "Caminho da Luz que nos guia" sobre Meishu-Sama; visitaram a exposição de caligrafias de Meishu-Sama, no Centro Cultural, e encerraram o dia ao som de muita música com voz e violão, na Praça do Amor.