Notícias

Responsável pela Igreja São Luís recebe homenagem da Assembleia Legislativa do Maranhão

Data: 19/12/2018
Por: Sansão Hortegal
Editoria: Notícias

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão homenageou, durante sessão especial realizada no dia 6 de dezembro, o responsável da Igreja São Luís, reverendo Francisco Antonio Trianon de Souza, com a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Manoel Beckman.

O deputado estadual Eduardo Braide, autor da proposta de condecoração que foi aprovada por unanimidade pelo legislativo maranhense, justificou o ato como um reconhecimento à atenção e dedicação da Igreja Messiânica para com a sociedade. "Esta é uma justa homenagem, mais que merecida a uma pessoa humilde e atenciosa que tem desenvolvido um belíssimo trabalho, levando a espiritualidade às pessoas. A homenagem também se estende a todos os messiânicos e, a importância dela, se dá por todas as ações que a Igreja Messiânica vêm realizando na área da Agricultura Natural e do Belo, elevando o nosso espírito. A igreja, atuante em diversos municípios maranhenses, tem um trabalho belíssimo no cuidado com as pessoas tanto na parte espiritual quanto pessoal. Nada mais justo que essa casa, a casa do povo, faça a homenagem ao reverendo Trianon e, dessa forma, homenagear aqueles que integram a Igreja Messiânica, local que me sinto bem e acolhido quando participo do Culto Mensal de Agradecimento", declarou.

Para o responsável da Igreja São Luís, Rev. Francisco Trianon, este é um momento de festa e alegria para os messiânicos. "Em meu nobre pensamento, esta medalha não pode ser entregue somente a mim, mas para aqueles que representam os 10.580 messiânicos distribuídos pelo Maranhão. Todos os dias, os messiânicos estão fazendo alguma ação para que o Maranhão se torne um lugar melhor. Portanto, agradeço o reconhecimento que levarei aos meus companheiros messiânicos e comunicar que esta Assembleia concorda com os nossos ideais e que está trabalhando no mesmo sentido que o nosso, o de transformar o Maranhão em paraíso, o Brasil em paraíso e a humanidade em um paraíso. Quero dizer que, em nome de todos os messiânicos do Estado, fico muito honrado e recebemos essa comenda, como uma motivação para que continuemos com o nosso trabalho", disse.

A Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman é a maior honraria do Poder Legislativo do Maranhão. Ela foi instituída pelo Decreto Legislativo nº 68/80, publicado no Diário Oficial de 12 de dezembro de 1980, e que tem como objetivo homenagear personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento do Estado.