Notícias

Vivência da Família reúne crianças, pais e avós na Igreja ABCDM -  SP

Vivência da Família reúne crianças, pais e avós na Igreja ABCDM - SP

Data: 25/02/2023
Por: CIM - ABCDM
Editoria: Notícias

Em continuidade ao projeto iniciado no ano passado, na Igreja ABCDM (SP), 35 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, participaram da "Vivência da Família", no dia 28 de janeiro.

A atividade envolveu a confecção de arranjos florais e a dedicação na horta caseira de Agricultura Natural, com o objetivo de desenvolver o sentimento de gratidão entre os familiares.

Segundo o reverendo Marco Túlio Miranda, na época, responsável pela Igreja ABCDM, a vivência é uma forma de unir crianças e familiares em um ambiente de luz, amor e fé.

"Entre os participantes, recebemos crianças e familiares que estiveram pela primeira vez na Igreja. Foi muito especial ver a integração de todos, com um maravilhoso sentimento de gratidão e respeito recíprocos", disse o reverendo. "Para nós, a atividade foi um 'Hatsu-ike da família'", explicou.

Em outubro de 2022, a Igreja ABCDM realizou o "Dia da Vivência da Família", no Solo Sagrado de Guarapiranga, no Dia das Crianças.

A iniciativa nasceu para dar continuidade às práticas que ocorrem mensalmente com as crianças, como parte do Programa de Formação Criançarte.

Dessa vez, a segunda edição da "Vivência da Família" foi na Igreja ABCDM, a fim de seguir com o projeto iniciado em agosto de 2022, que visa formar pessoas com postura de fé, amor e respeito.

Várias iniciativas e projetos interligados são conduzidos na Igreja ABCDM e em suas unidades religiosas como: orientações diárias para incentivar o preenchimento dos formulários de pedido de prece (de agradecimento, pedido de graça, elevação espiritual e aniversário de falecimento); encontro mensal dos jovens, com a "Oração Mensal dos Jovens" e a prática da difusão externa no entorno das unidades religiosas; Dai Johrei Kai (Grande Reunião de Johrei) dos pioneiros da fé messiânica, entre outros.

Sobre a atividade do dia 28 de janeiro:

"As crianças de hoje são os jovens de amanhã, que, por sua vez, serão os adultos do futuro. E todos são pioneiros da fé messiânica. Então, essa integração se propõe igualmente a treinar a gratidão e o servir entre os participantes e seus familiares", explicou o reverendo.

Ele completou: "Foi como disse o coordenador de horta caseira da Igreja ABCDM, o missionário Mário Ribeiro, quando comentou emocionado que eram 35 pessoas, embora parecessem 350. Com muita alegria, elas ocuparam os vários ambientes da Igreja, dedicaram desde a preparação da sala de aula até a finalização da vivência de ikebana e a limpeza da sala. Fizeram a compostagem do que plantaram em dezembro; aprenderam a colher inhame e limparam os vasos que haviam semeado."

No dia 18 de fevereiro, deu-se uma nova etapa do projeto, com Dai Johrei Kai dos pioneiros, pela manhã; vivência de ikebana e de horta caseira, com as crianças, às 14 horas, e Oração pela Construção do Paraíso no Lar, no final da tarde.

"Foi um momento de unir pioneiros, adultos, jovens e crianças sob a Luz e a orientação de Meishu-Sama com foco na construção do Paraíso no lar. Dessa forma, impregnar nas famílias o sentimento e a decisão de servir em prol dessa construção a partir de suas residências e, assim, propagar esse sentimento, levando-o a todas as pessoas", finalizou o reverendo.