Notícias

Igreja Tatuapé  promove atividades da Secretaria da Horta Caseira e de Ensino

Igreja Tatuapé promove atividades da Secretaria da Horta Caseira e de Ensino

Data: 10/04/2023
Por: Maria Rosa Pzcioneri Alonso
Editoria: Notícias

No dia 27 de março, a Igreja Tatuapé realizou um encontro de praticantes da horta caseira para dar início às atividades do ano. O encontro contou com a presença do responsável da Igreja Tatuapé, ministro Mário Jorge da Silveira Machado, dos ministros dos Johrei Center ligados à unidade e dos responsáveis de horta caseira.

O objetivo foi conscientizar a importância da Agricultura Natural como instrumento de expansão e de reconexão com Deus e Meishu-Sama por meio do contato com o solo e reflexão sobre trechos dos Ensinamentos de Meishu-Sama.

Foram apresentados alguns temas a serem desenvolvidos no ano: Maratona de vivências da horta caseira; Concurso Horta; Curso de imersão na Agricultura Natural - Solo Sagrado de Guarapiranga e Curso de Agricultura Natural.

Houve degustação de uma salada de harussame (tipo de macarrão transparente feito de amido e água, muito utilizado na culinária oriental) temperada com produtos orgânicos e suco verde de couve com limão, preparados com carinho por dedicantes do servir.

Para concluir, os 30 participantes vivenciaram o plantio de berinjela, rúcula e couve, junto à leitura da reflexão para vivências da Secretaria da Horta Caseira.

Entrega de certificados

Já no dia 15 de abril, com a participação de ministros e instrutores, houve a cerimônia de entrega dos certificados do Curso de Espiritualidade Messiânica - níveis 1, 2 e 3, presencial e EaD. Ao todo, foram 157 alunos formados no segundo semestre de 2022 pelo Setor de Ensino da IMMB.

Em um clima de harmonia e alegria, os alunos fizeram o juramento a Meishu-Sama, comprometendo-se a ser sempre simpáticos, agradecidos e voltados para a felicidade do próximo.