Notícias

Igreja São José do Rio Preto (SP) promove Conecta Johvem

Igreja São José do Rio Preto (SP) promove Conecta Johvem

Data: 25/03/2023
Por: Tainá Oliveira
Editoria: Notícias

No dia 19 de março, ocorreu, na Igreja São José do Rio Preto, SP, o "Conecta Jovem", com a participação de 140 jovens (13 frequentadores e 14 de primeira vez) e de sete Johrei Centers.

O evento, que teve como tema "A salvação através do encaminhamento", iniciou com o culto matinal, tendo como oficiante o coordenador de jovens da Igreja, Márcio Alexandre Ramos. Em seguida, o jovem Ricardo Alexandre dos Santos relatou sua experiência de fé.

Houve um bate-papo com o responsável da Igreja São José do Rio Preto, ministro Carlos Eduardo Dutra Cabral, que, seguindo as orientações do presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, afirmou que o encaminhamento é a melhor forma de servir a Deus e construir o Paraíso Terrestre. Ao mesmo tempo, abordou diversos temas sugeridos pelos próprios jovens, como depressão, ansiedade, relacionamento, fé, entre outros.

A programação incluiu uma vivência da Agricultura Natural, motivando cada vez mais membros e frequentadores a praticar a horta caseira em seus lares, buscando encontrar Deus e Meishu-Sama por meio da natureza.

Com o apoio de professores da Ikebana Sanguetsu, foi igualmente realizada uma vivência do Belo. Duzentos pequenos arranjos florais foram confeccionados e distribuídos pelos jovens ao redor da igreja, com o propósito de levar a Luz de Deus e Meishu-Sama aos lares dos rio-pretenses por intermédio da flor.

O evento contou com uma dinâmica de integração e uma mesa-redonda com trocas de experiências sobre o evento e a melhor forma de servir à Obra Divina em 2023.

Para completar a festa, foi oferecido um delicioso almoço, com muita música e diversão.