Notícias

Grupo Korin comemora o Dia da Agricultura Natural

Grupo Korin comemora o Dia da Agricultura Natural

Data: 10/05/2023
Por: Grupo Korin
Editoria: Notícias

No dia 5 de maio, em que se comemora o Dia da Agricultura Natural, o Grupo Korin promoveu na cidade de Ipeúna (SP), algumas ações de conscientização da preservação do meio ambiente, de responsabilidade social e de sustentabilidade nas escolas municipais da cidade.

O município, com população estimada de 7.824 habitantes, é considerado a Capital Nacional da Agricultura Natural desde 2015. É nela que está instalada a principal unidade produtiva da Korin, que emprega grande parte dos habitantes do município.

Todos os anos, a Korin celebra este importante dia junto à comunidade de Ipeúna, com atividades especiais nas escolas. Nesse ano, foi exibido aos 700 alunos do Ensino Fundamental I o curta-metragem "Meu Herói, Agricultor". O filme explica a vida simples no campo, a importância da agricultura para o Brasil e o mundo, reforça o cuidado para com as plantas, a água, os animais, a natureza, e valoriza o agricultor.

Após a projeção, as crianças pintaram o desenho da mascote da Korin, a galinha feliz Korina, que possui uma vida saudável no campo graças ao método da Agricultura Natural.

A Korin busca incentivar os agricultores locais a adotar práticas mais sustentáveis de produção por meio da Agricultura Natural, que preconiza o respeito ao solo e à natureza, bem como ressalta a preservação da saúde do homem, seja ele produtor ou consumidor.