Data: 10/03/2023
Por:
Editoria: Notícias
No dia 4 de março, os jovens ligados à Igreja Mato Grosso (MT) realizaram o primeiro "Conecta Johvem" de 2023.
O evento teve a participação de 59 jovens entre membros, frequentadores e pessoas de primeira vez, em sintonia com as cidades de Cuiabá, Juína, Tangará da Serra e Sinop.
O objetivo foi reconectar os jovens com eles mesmos e com as práticas messiânicas para que possam vivenciar momentos de aprendizagem, baseados nos Escritos Divinos.
A programação contou com a palestra do coordenador de jovens, ministro Luiz Antônio Gonzaga Brandão Moreira Ramos, que discorreu sobre o tema "O jovem messiânico e sua atuação na sociedade", com transmissão via internet para todas as unidades ligadas à Igreja Mato Grosso.
Houve uma Grande Reunião de Johrei, bem como dedicação externa, em que foram ministrados 84 Johrei às pessoas que passavam na rua e distribuídos 105 pequenos arranjos florais. No final, todos se reuniram para leitura do Ensinamento do mês e compartilhamento das experiências.
Nos relatos de alguns jovens, foi possível perceber o quanto a atividade foi produtiva: "Senti muita gratidão e felicidade no dia de hoje. Foi uma dedicação que não fazia há tempos e a programação foi bem bacana, descontraída e divertida. Estou melhor depois de hoje, com pensamento diferente em relação a mim mesmo e ao que eu vou fazer daqui para a frente. Foi realmente uma virada de chave, vou apresentar Meishu-Sama a uma pessoa por dia conforme orientação do ministro".
Outro registro interessante foi de uma jovem que, no início, passou mal com crise de ansiedade e, posteriormente, comentou: "Tive aquele momento tenso, mas quando finalizou o dia, a alegria e a emoção foram tão grandes que eu não consigo me recordar há quanto tempo não vivenciava essa alegria irradiante. Experimentei uma sensação de gratidão tão intensa que quase me ajoelhei de tanta emoção".
"Dessa maneira, foi possível perceber a importância que esses eventos têm na vida dos jovens, pois transformam sentimentos, e eles podem voltar a ter gratidão e desejo de servir a Deus", concluiu o ministro.