Notícias

Ciclistas participam com entusiasmo de atividades no Solo Sagrado

Ciclistas participam com entusiasmo de atividades no Solo Sagrado

Data: 05/07/2023
Por: Cintia Siqueira Cesar
Editoria: Notícias

No dia 13 de maio, o Solo Sagrado recebeu a visita de um grupo de vinte e sete ciclistas que iniciaram seu trajeto no Johrei Center Itapecerica da Serra, SP, às 5 horas e pedalaram cerca de 34km até chegar ao seu destino, por volta das 7 horas.

O grupo era composto por sete messiânicos, cinco frequentadores e quinze pessoas que estiveram no local pela primeira vez.

Ao chegarem no Solo Sagrado, fizeram oração no templo e, em seguida, iniciaram a dedicação na varrição do Caminho do Paraíso, realizada numa atmosfera de muita alegria. Por volta das 11h30, almoçaram no refeitório, onde serviram-se de alimentos provenientes do cultivo da Agricultura Natural. No período da tarde, fizeram um passeio pelo Solo Sagrado e tomaram conhecimento de sua importância, beleza e demais peculiaridades. Visitaram o Lago das Carpas, a Exposição sobre Meishu-Sama e a de suas Caligrafias, a Casa de Chá Koguetsu-Tei e as dependências dos jardins, momentos esses que foram registrados em muitas fotos.

Antes da oração de encerramento, por volta das 15 horas, tiveram a oportunidade de receberem Johrei e de participarem de uma roda de conversa para relatarem suas impressões sobre o passeio. Muitos se sentiram gratos pelo acolhimento recebido num lugar tão especial. A ciclista Nathalia Feliciano, não membro, disse que além da estrutura e da beleza do local, conheceu ensinamentos sagrados que falam de amor, empatia, cuidado com as pessoas e com o meio ambiente, e incentivou: "Muitas pessoas precisam conhecer o Solo Sagrado; é uma experiência maravilhosa". Maria Eunice de Oliveira, que esteve pela primeira vez no local, disse que durante a dedicação fez muitas reflexões e que, 'varreu' muitas coisas ruins de sua vida e de seu coração, sentindo-se leve. "O tempo todo eu falava comigo mesma: Será que o céu é assim, tão lindo, tão maravilhoso?".

O responsável pelo passeio, o messiânico, Carlos José da Silva Pereira Campos, disse que receber a notícia da autorização de visita por parte do Solo Sagrado o fez sentir uma intensa felicidade que ia aumentando à medida que os amigos aderiam à participação. E que, durante o trajeto até o Solo Sagrado, presenciou muito entusiasmo, superação, altruísmo e união; e na chegada, só via felicidade.
Por volta das 16 horas, após um lanche da tarde, as atividades no Solo Sagrado foram concluídas num clima de muita alegria e gratidão.