Notícias

Iniciam os preparativos para a comemoração dos 60 anos de difusão no Rio de Janeiro

Iniciam os preparativos para a comemoração dos 60 anos de difusão no Rio de Janeiro

Data: 15/08/2023
Por: CIM - Rio de Janeiro
Editoria: Notícias

No dia 15 de julho, foi entoada, na Igreja Grajaú, a Oração de Preparação para a comemoração dos 60 anos da difusão da Obra Divina no Estado do Rio de Janeiro, com a presença do presidente em exercício, reverendo Roberto Massao Tateyama.

Na ocasião, ocorreu o lançamento do livro Sonen de Salvar, da escritora e jornalista Rosa Maria Miguel Fontes, que retrata a vida, a obra e o pensamento do Revmo. Tetsuo Watanabe.

Devido às obras de reforma do imóvel para as celebrações do próximo ano, a atividade ocorreu em três horários, contemplando quase 1.000 pessoas, entre ministros, pioneiros, professores de ikebana e missionários das 11 Igrejas que compõem as Regiões Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A cerimônia foi conduzida pelo diretor regional, reverendo Luiz Paulo Budel Vasconcellos, e pelos responsáveis das quatro Regiões RJ - 1, 2, 3 e 4/ES, reverendos Felipe José Hassib, Paulo César Leite Mathias, Glauro Marques de Santos Leite Filho e Pedro Gibrail Tannus. O reverendo Budel colocou no Altar o formulário de compromisso, que solicita a Deus e a Meishu-Sama a permissão e proteção para alcançar, até 15 de junho de 2024, os objetivos de dedicação estabelecidos por cada unidade religiosa, honrando e agradecendo o trabalho dos pioneiros nestes 60 anos de expansão a ser comemorado no próximo ano.

E como fonte de inspiração, em cada horário, houve o relato de uma experiência emocionante de um pioneiro, sendo eles: ministro Newton de Souza, ministra Caetana Gomes Ferreira e Manoela Leocádio Queiroga (Tia Lina).

Em sua saudação, o reverendo Massao destacou o exemplo de renúncia e empenho do reverendíssimo Tetsuo Watanabe, citando diversas passagens descritas no livro Sonen de Salvar.

Os participantes puderam contemplar a ikebana do Altar confeccionada pelos professores da Fundação Mokiti Okada em uma réplica do vaso utilizado na inauguração do prédio da Igreja, em janeiro de 1969. No culto comemorativo, será o vaso original.