Notícias

Conecta Johvem Regional 2023 reúne jovens das regiões Nordeste 1 e 2 em Fortaleza

Conecta Johvem Regional 2023 reúne jovens das regiões Nordeste 1 e 2 em Fortaleza

Data: 15/09/2023
Por:
Editoria: Notícias

Nos dias 26 e 27 de agosto, jovens das Igrejas Fortaleza, Recife, São Luís, Teresina e Natal se reuniram em Fortaleza (CE) para o Conecta Johvem Regional 2023. Ao todo, 509 jovens de 30 cidades, das regiões Nordeste 1 e 2, participaram da atividade, cujo tema foi “Construindo sua fé em Meishu-Sama”.

No primeiro dia, no Círculo Militar, ocorreram palestras, experiências de fé e atividades artísticas, animadas pela alegria do movimento Johvem do Nordeste. O principal objetivo foi o de “unir os jovens das regiões Nordeste 1 e 2, fazendo uma conexão através das trocas de experiências", avalia a coordenadora Johvem da Igreja Fortaleza, Roberta Ciarlini.

Como atividade de difusão, foram distribuídos 1.500 pequenos arranjos florais pelas ruas do entorno do Círculo Militar, chegando até a orla. Foram experiências marcadas “de muita união e alegria”, de acordo com Roberta. Ela interpreta a iniciativa "como um ponto de partida essencial na construção e fortalecimento da fé de nossos jovens."

Segundo a coordenadora, 39 unidades enviaram participantes à capital cearense, vindos das cidades de São Luís, Caxias, Santa Inês, Recife, Olinda, Caruaru, Maceió, Carpina, Teresina, Parnaíba, Alto Longá, Altos, dentre outras. A ideia para essa realização "surgiu, primeiramente, através do sonen do saudoso reverendo Antonio Francisco Trianon, cujo objetivo era unir as regiões Nordeste 1 e 2 em Fortaleza, por sua localização geográfica", explica.

"Em todos os momentos, recebemos relatos de experiências vivenciadas desde a preparação, tanto dos caravanistas quanto dos anfitriões". Assim, Roberta acredita que o resultado foi de "sentimentos transformados, tomadas de decisões e uma nova consciência de uma fé fortalecida em nosso Mestre".

Segundo o responsável pela Igreja Fortaleza, ministro Luciano Hetmanek, o envolvimento dos jovens se deu desde a preparação para o encontro, fazendo com que todos se desafiassem para superar suas limitações, praticar ainda mais os ensinamentos de Meishu-Sama e desenvolver o espírito de grupo, de pertencimento. Para ele, esse movimento faz com que os jovens se sintam parte de algo maior, dentro de um ideal em que se valoriza a construção da base invisível sobre a visível. "É uma excelente oportunidade para direcioná-los a incorporar os valores do ideal de Meishu-Sama. Juntos, eles se apoiam mutuamente e criam para si, coragem e decisão para suas vidas," comentou.

No último dia, 27, os caravanistas voltaram aos seus lares, aproveitando, antes, momentos de descontração e diversão na Praia do Futuro. Em sua página do Instagram @johvem.fortaleza., a Igreja Fortaleza comunica que "somos imensamente gratos pela participação e colaboração de cada um! A Igreja Fortaleza já sente saudades e torce para nos encontrarmos em breve!"