Data: 20/08/2023
Por:
Editoria: Notícias
Nos dias 11, 12 e 13 de agosto, mais de 200 missionários ligados à Região Centro-Oeste, Igrejas Brasília, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, participaram do Conecta Johvem Regional, no Solo Sagrado de Guarapiranga.
Sob a orientação e supervisão do reverendo Sandro Nunes, responsável regional, a programação foi pensada a fim de fazer com que os participantes tivessem contato com o Solo Sagrado em sua plenitude.
Os jovens chegaram ao local na sexta-feira pela manhã e foram dedicar na conservação dos jardins e nos terrenos da Agricultura Natural. No meio da tarde, uma atividade de caça ao tesouro. A dinâmica formou seis grupos, que deveriam encontrar trechos dos Ensinamentos de Meishu-Sama estudados em julho, ler e compartilhar o ponto vital. Este foi compartilhado por meio de dramatizações.
No segundo dia, após o culto matinal, todos se dirigiram ao auditório para ouvir a palestra do presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende. Aplaudido, o presidente falou a respeito do compromisso com Meishu-Sama de construir o Paraíso Terrestre, encaminhando pessoas, levando o Johrei àqueles que estão sofrendo e ensinando-os a ministrar Johrei. Afirmou que o jovem tem muito tempo pela frente, mas não pode ficar perdendo tempo. A orientação do presidente foi transmitida on-line para as unidades da Região Centro-Oeste, visualizada por mais de 150 pessoas.
Ainda no segundo dia, os jovens participaram da cerimônia do chá, fizeram um passeio guiado pelo Solo Sagrado, estudaram Ensinamento e praticaram Johrei. Tudo foi pensado de modo a terem um momento de encontro com Meishu-Sama e contemplarem cada cantinho do local como o taka amahara do Ocidente.
No último dia de atividade, com as malas prontas, os participantes dirigiram-se ao auditório 1 após o culto matinal para a palestra de fechamento com o reverendo Sandro Nunes, que reafirmou as palavras do presidente: "Vamos ensinar as pessoas a ministrar Johrei." Logo após, o tour pela Liturgia emocionou os participantes, que saíram dali prontos para firmarem seu compromisso diante dos altares de Deus e Meishu-Sama, na oração de encerramento.
Alguns depoimentos marcaram o regresso da caravana
Participar do Conecta Johvem Regional no Solo Sagrado foi uma oportunidade incrível. Isso porque, quando nos reunimos para o culto mensal não temos tempo hábil para desfrutar de todos os espaços. A cerimônia do chá foi o que mais me marcou, pois eu nunca havia participado desse momento tão sublime. Outro ponto de destaque foi poder conhecer, mesmo que rapidamente, algumas pessoas das outras igrejas que abrangem a Região Centro-Oeste, pois eu nunca havia tido contato com elas.
Jade Matos JC Brasília DF
"Gostaria de agradecer a permissão de participar do aprimoramento junto a cinco jovens do Johrei Center. Além da orientação do presidente e das palavras de nosso responsável regional, tocaram-me muito a delicadeza com que foi explanada a cerimônia de chá e as explicações recebidas na Liturgia. Para finalizar, o ponto alto foi a atmosfera espiritual do Solo Sagrado de Guarapiranga, que nos permitiu receber intensa Luz em cada momento das dedicações."
Min. Eduardo Pereira - JC Gama - DF
"O Johrei Center Gama enviou um grupo de cinco pessoas, e cada uma teve a oportunidade de se conectar com Meishu-Sama e buscar seus objetivos, obter proteção e dedicar para suas linhagens familiares. Dentre os caravanistas, tivemos algumas experiências, iniciadas com a preparação de trinta dias, e várias mudanças de sentimento.
Conhecemos dedicantes missionários e ministros de muitos locais da Região Centro-Oeste.
Cada um que foi ao Solo Sagrado teve sua experiência pessoal e individual, achando sua resposta e conexão com Deus. O resultado da soma de cada uma dessas experiências foi a decisão de se empenharem cada vez mais para serem úteis a Deus e Meishu-Sama na construção do Paraíso Terrestre."
Clayton Toshimitsu Nakamura - JC Gama - DF
"Levar o grupo da Região Centro-Oeste ao Solo Sagrado foi a concretização de um sonho que vinha sendo preparado há meses. A alegria de cada participante foi emocionante e minha gratidão despertou em um nível máximo.
A alegria nas dinâmicas, a emoção na cerimônia do chá, a visita à Liturgia, a atenção com a qual ouvimos a orientação do presidente e do reverendo Sandro, ficarão marcadas na minha mente e coração para sempre."
Djanira Ferreira - JC Brasília - DF