Notícias

Ministra ligada à Igreja Pituba (BA) monta horta caseira no condomínio onde mora

Data: 19/12/2018
Por: Fabi Ferreira
Editoria: Notícias

"Sempre tive o forte desejo de desenvolver Agricultura Natural no Condomínio onde moro, pois sempre acreditei na importância dessa Coluna de Salvação e desejo encaminhar meus vizinhos por meio desta atividade, conscientizando-os da importância de uma alimentação saudável sem agrotóxico".

Pelas palavras da ministra Rita de Cassia Pinto Bezerra, ligada ao Johrei Center Boca do Rio, Igreja Pituba, é possível perceber como foi forte o chamado de compartilhar os benefícios da Agricultura Natural aos seus amigos e vizinhos no bairro onde mora.

Tudo começou quando ela teve a ideia de convidar o jardineiro do condomínio onde mora para participar das atividades da Horta Caseira, no Johrei Center. Após essa experiência, foi a vez de pedir ao síndico para utilizar o espaço da área verde, na intenção de construir uma horta e poder beneficiar os moradores. Ele concordou e permitiu com que a administração arcasse com as despesas.

Meses depois, veio o resultado: primeira farta colheita de hortaliças com tomatinhos, couve, rúcula, alface, quiabos, manjericão e hortelã. A horta ficou tão bela, a dedicação foi tão gratificante, que outros vizinhos demonstraram interesse em participar. Com uma escala formada de dedicantes, foram realizados mutirões, compostos por adultos e crianças, nos fins de semana, o que proporcionou a ampliação da horta.

O resultado gerou um ambiente agradável de união e integração entre os moradores através da dedicação na horta. Além disso, dois frequentadores que têm câncer estão recebendo Johrei e se alimentando com produtos da Korin. Outra vizinha que vivia nervosa e muito agitada conseguiu ficar muito mais tranquila para realizar suas atividades diárias.

As colheitas são fartas e acontecem quinzenalmente, com muita alegria.