Notícias

A importância de fazer o próximo feliz foi um dos temas do Conecta Johvem Regional Sul 1

A importância de fazer o próximo feliz foi um dos temas do Conecta Johvem Regional Sul 1

Data: 20/09/2023
Por: Laura Midori Aguni Chunga
Editoria: Notícias

No dia 26 de agosto, as Igrejas Curitiba e Londrina, da Região Sul - 1 realizaram o Conecta Johvem Regional. O evento ocorreu na cidade de Curitiba e teve a participação de 280 jovens.

As atividades começaram desde cedo, com oração e recebimento de Johrei. Em seguida, o reverendo Marco Túlio Miranda, responsável pelas Regiões Sul 1 e 2, orientou a respeito da importância de encaminhar outros jovens à fé messiânica e ser o "amigo messiânico", o que consiste em ajudar e orar pelo próximo. Ele ressaltou a importância de fazer o próximo feliz.

Logo após, os jovens ouviram relatos de experiência de fé. Durante os intervalos, houve várias apresentações artísticas.

Antes do almoço, eles se dividiram em grupos e receberam a missão de encontrar entre eles, alguns costumes ou características que todos tinham em comum.
Depois do almoço, em um ambiente descontraído, os grupos se apresentaram e criaram um gráfico de palavras para escrever e demonstrar os sentimentos que as pessoas estavam presenciando no momento. Por meio de uma dinâmica, preencheram os formulários de pedido de prece e agradecimento on-line, e tiveram um desafio: preencher os formulários on-line pelo período de trinta dias consecutivos.

Os ministros Luís Cláudio da Cunha Ferreira e Makoto Shinoda, responsáveis pelas Igrejas Curitiba e Londrina, conversaram a respeito do crescimento espiritual e as práticas messiânicas para encontrar o caminho da felicidade.

Música ao vivo, teatro, dinâmicas e atividades com o Criançarte também fizeram parte da programação.

O encerramento contou com a apresentação de um DJ e um rodízio de pizza, em que os jovens se confraternizaram e compartilharam sentimentos e aprendizados.
A atmosfera e a entrega dos jovens em seguir os passos de Meishu-Sama inspiraram muitos deles a continuar firmes no servir à Obra Divina.