Notícias

IMMB realiza cerimônia religiosa no Monumento dos Pracinhas, RJ

IMMB realiza cerimônia religiosa no Monumento dos Pracinhas, RJ

Data: 04/12/2023
Por:
Editoria: Notícias

Na manhã do dia 24 de novembro, no Monumento dos Pracinhas, na cidade do Rio de Janeiro, a Igreja Messiânica Mundial do Brasil celebrou a cerimônia religiosa em homenagem aos soldados brasileiros mortos durante a Segunda Guerra Mundial.

Antes do início da cerimônia, foram colocados no mausoléu 500 miniarranjos florais preparados pelas unidades ligadas à Igreja Copacabana.

Na abertura, foi feita a execução do Hino Nacional. Em seguida, a aposição da coroa de flores pelo ministro Edelton Lopes dos Santos, responsável pela Igreja Copacabana, com o subdiretor do Monumento, tenente-coronel, Leonardo Costa da Rocha.

Na sequência, o toque de silêncio simbolizou o respeito, a saudade e o reconhecimento aos heróis da Segunda Guerra Mundial.

Em seguida, a professora de ikebana, Maria Ernestina Gonçalves da Cunha, coordenou a cerimônia do Hanakai (encontro com a flor). Na ocasião, foram compostos lindos arranjos ao som da música Mil Ventos.

Logo após, houve a leitura de salmos, da diretriz da IMMB e dos Ensinamentos de Meishu-Sama pelos ministros responsáveis pelas unidades religiosas ligadas à Igreja Copacabana.

Foram entoadas as orações Amatsu Norito e aos Antepassados, bem como foi ministrado Johrei coletivo pelo celebrante.

Em sua saudação, o ministro Edelton agradeceu aos participantes, em especial ao ministro e coronel R1, Raul Oliveira, da difusão Botafogo, responsável pela organização do evento.

Ele ressaltou a importância de oração para que esses heróis se tornem "mensageiros da pacificação" nos conflitos mundiais e do Johrei como método de eliminação do conflito.

Nas palavras de agradecimento, o tenente-coronel Leonardo Rocha salientou a oração a Deus, o respeito e a valorização dos antepassados e do Mundo Espiritual.

A cerimônia emocionou a todos os presentes.