Notícias

Presidente visita unidades religiosas no Maranhão

Presidente visita unidades religiosas no Maranhão

Data: 05/12/2023
Por: Sansão Hortegal
Editoria: Notícias

O presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, visitou o estado do Maranhão entre os dias 21 e 25 de novembro. Ele esteve nos Johrei Centers Mirinzal, Pinheiro, Santa Inês e Santa Rita, e na Igreja São Luís.

Sua primeira parada foi no Johrei Center Mirinzal, situado a leste da capital São Luís. Foi colocado um outdoor de boas-vindas na entrada da cidade e, no Johrei Center, houve a apresentação da banda marcial de Mirinzal.

No Johrei Center Pinheiro, ele foi recebido ao som do coral Kids messiânico, sob a regência do cantor, músico e compositor, Cialdine Rocha, que compôs uma música especial para a ocasião. A música fazia referência ao Johrei e ao servir à Obra Divina.

No dia 23, alegria, emoção e gratidão tomaram conta da família messiânica da cidade de Santa Inês. Foram vários quilômetros percorridos para chegar ao Johrei Center, onde o presidente foi recepcionado com muito amor.

Ele chegou ao Johrei Center Santa Rita, localizado no interior do estado, no dia 24. Na oportunidade, membros pioneiros contaram histórias que marcaram o início da fé messiânica na região.

Já no dia 25, ele esteve no culto matinal da Igreja São Luís, ministrou Johrei coletivo e liderou um aprimoramento para membros e frequentadores. Logo em seguida, retornou a São Paulo.

Em todos os Johrei Centers, ele participou de reuniões de Johrei e dos cultos vesperais, transmitidos pela Izunome.TV. Outorgou 128 Ohikari (Medalha da Luz Divina) e 22 Shoko (Medalha de Proteção para Crianças).

Reunindo todos os locais visitados, cerca de 1.500 pessoas vivenciaram momentos de felicidade com a visita do presidente, que demonstrou alegria ao reencontrar a família messiânica.